Pular para o conteúdo principal

Chef Celso Freire comanda a GastroNight de aniversário do +55 Bar

A próxima GastroNight do +55 Bar será pra lá de especial! No dia 20/11, a partir das 19h, será dada a largada para a comemoração de aniversário de cinco anos da casa. Durante toda a semana o +55 promove festas exclusivas com a presença de grandes nomes da música e da gastronomia.
Um dos principais chefs da gastronomia brasileira, com seu estilo único e forte influência da cozinha francesa é quem comanda a cozinha da casa. O chef Celso Freire acompanhado de sua filha Gabriela apresenta para os curitibanos dois menus com sabores exclusivos e estilo próprio, criados especialmente para a ocasião, por um preço único de R$75, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. “Do convívio de duas gerações na cozinha surgiu a inspiração para os menus comemorativos de aniversário. Uma comida de bases clássicas e princípios responsáveis que se apresenta com a cara do +55!”, afirma o chef.
Há mais de vinte e nove anos Celso Freire ocupa um importante espaço na gastronomia nacional. Atualmente, está à frente de seu espaço “Celso Freire Gastronomia”, voltado a eventos, aulas e treinamentos.
No currículo, estão os mais importantes nomes de restaurantes como Bourbon Curitiba Convention Hotel, o primeiro cinco estrelas da capital paranaense; a cozinha da Embaixada Brasileira em Londres, além de nomes como os chefs Giancarlo Bolla e Laurent Suaudeau, quando integrou a equipe ao lado desses profissionais; e, na Itália, quando trabalhou com os premiados chefs Gualtiero Marchesi e Flavio Guigo. Entre títulos e premiações recebidos está o de primeiro restaurante 3 estrelas da região Sul, pelo “Guia Quatro Rodas”; melhor chefe” do Restaurante Boulevard; chef do Ano do Brasil pelo “Guia Quatro Rodas”, diversos prêmios locais como o de Chef 5 estrelas do Prêmio Bom Gourmet Gazeta do Povo, entre outros.

Para a GastroNight, o menu será composto por: Menu I – “Ovo perfeito” com quirerinha cremosa e queijo taleggio” (entrada); “Papillote de peixe com verduras salteadas e molho champagne com beterraba” (prato principal); e “Crème brûlée de maracujá” (sobremesa) | Menu II – “Polvo crocante com mini batatas, aïoli e bottarga ralada” (entrada); “Torre de cabrito assado com crosta cítrica e purê de mandioca” (prato principal); e “Taça de maçã caramelizada com calda de caramelo, sorvete de canela e crumble de flor de sal” (sobremesa). Tudo isso, embalado ao som do DJ João Lago.


Neste dia, não será cobrada a entrada na casa. O custo do jantar é de R$75 com direito a uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Para reservas ou mais informações, os contatos telefônicos são: (41) 3322-0900 ou (41) 99247-3322 (WhatsApp). O +55 Bar está localizado na Av. Vicente Machado, 866.


Serviço:
+55 Bar
De terça a sábado, a partir das 19h, e domingo, a partir das 18h
Telefone: (41) 3322-0900 | (41) 99247 3322 (WhatsApp)


Fotos dos pratos:  Jennyfer Almeida.
Foto do chef: Márcia Toccafondo.