Pular para o conteúdo principal

Salão do Panetone apresenta os principais lançamentos da categoria para o Natal 2018

A ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães & Bolos Industrializados) promoverá o Salão do Panetone 2018, que acontece no próximo dia 18 de setembro, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo (SP), com a apresentação dos principais lançamentos que estarão nos pontos de venda nacionais.
Arcor, Florio, Nestlé, Ofner, Panco, Parati, Romanato, Santa Edwiges, Siena Alimentos e Village levarão o que há de mais novo em sabor, cobertura, textura e embalagens, que já estão no forno para o Natal deste ano. O evento é dedicado aos profissionais de mídia (jornalistas e influenciadores de opinião), que acompanharão ainda um cooking show com a confeiteira Beca Milano, integrante do time de especialistas do programa Fábrica de Casamentos e jurada do Bake Off Brasil(ambos transmitidos pelo SBT).
O potencial do mercado registrado nos anos anteriores norteiam as perspectivas para 2018. Em 2016 foram vendidos mais de 34 mil toneladas de panetones e o setor faturou cerca de R$ 530 milhões. Na área de exportação, entre os 10 principais destinos, os Estados Unidos lideraram as compras destes produtos, seguidos por Peru, Paraguai, Japão, Uruguai, Chile, Venezuela, Canadá, Bolívia e Argentina; ao todo o setor movimentou cerca de US$ 13 milhões em vendas em 2016. As informações referentes a 2017 serão apresentadas pela Kantar WorldPanel, que levará uma pesquisa inédita sobre hábitos de consumo do produto.
De acordo com Cláudio Zanão, presidente da ABIMAPI, o evento permite a divulgação dos fabricantes e é uma excelente fonte de informações sobre o que está acontecendo no mercado. "Reunimos as principais marcas do setor para apresentar este produto sazonal, que desperta a memória afetiva das festas de fim de ano. A indústria inova com sabores diferenciados e embalagens personalizadas, tornando o panetone um alimento especial não só para as ceias, mas uma excelente opção de presente", diz o executivo.
Serviço:
Salão do Panetone 2018
Data: 18 de setembro, das 9h às 13h
Local: Hotel Maksoud Plaza
Inscrições limitadas e sujeitas à validação.