Pular para o conteúdo principal

Cardápio baiano no GastroNight do +55 Bar

Nesta terça, dia 21/08, os sabores da Bahia tomam conta do cardápio da GastroNight do +55 Bar! Quem comanda a cozinha é o marketing e RP da casa, Felipe Casas com um menu tipicamente baiano. Natural de Curitiba, Casas morou nove anos em Porto Seguro, na Bahia, costuma passar suas férias na famosa região de Trancoso e é apaixonado pela gastronomia da região. 
Ao lado da chef Bibiana Cini, à frente do Eat Kitchen & Lab, “Bahia” como também é chamado e conhecido na casa, escolheu a dedo cada prato do menu de acordo com suas paixões da cozinha baiana.








Para a entrada, a opção foi pensada nos domingos em família com a “Casquinha de Siri do Litoral Paranaense com Temperos Arretados”; para o prato principal, os clássicos do mar que não poderiam faltar,
o “Bobó de Camarão Curitibano, preparados com Batata Baroa e Catupiry Original”











e a famosa “Moqueca Bahiana com Peixe Branco, Tomate, Cebola, Pimentão, Leite de Coco e Dendê”; de acompanhamento dos pratos principais o menu irá oferecer ainda Arroz Cateto Branco, Pirão e Farofinha Nordestina.




Para a sobremesa, Felipe trouxe sua fruta favorita do nordeste – o Cupuaçu servido como sorvete e com acompanhamentos bem regionais que resultaram na “Cocada com Nibs de Cacau Orgânico e Sorvete de Cupuaçu”. 

O valor do menu completo com uma opção de entrada + prato principal + sobremesa é de R$ 75,00 por pessoa. Neste dia, não é cobrada a entrada. As reservas já podem ser feitas pelos números: (41) 3322-0900 ou (41) 99247-3322 (WhatsApp). O +55 Bar está localizado na Av. Vicente Machado, 866.

Crédito das fotos: Jennyfer Almeida