Pular para o conteúdo principal

2ª edição do Prêmio TOPVIEW premia os melhores da gastronomia de Curitiba

Público da internet e jurados especializados escolheram os melhores estabelecimentos em 31 categorias, nas cidades de Curitiba, Balneário Camboriú e Florianópolis.
Nesta terça-feira (1ª), foram relevados os vencedores do 2º Prêmio TOPVIEW de Gastronomia. O evento realizado no Espaço Cultural Capela Santa Maria movimentou o mercado gastronômico e contou com mais de 500 pessoas entre convidados, jurados, indicados, imprensa e influenciadores digitais. Na foto acima, o presidente do grupo RIC, Leonardo Petrelli.
O tema escolhido para a festa foi a peça “Sagração da Primavera”, de Igor Stravinsky, e a cerimônia foi conduzida pelo apresentador e comediante Zico Lamour. Nesta edição foram reconhecidos estabelecimentos em 33 categorias entre restaurantes, comidinhas e bebidinhas, indicados por meio de votação popular na fanpage da TOPVIEW no Facebook e posteriormente no site. Em paralelo, 36 jurados especializados também elencaram seus favoritos em primeiro, segundo e terceiro lugar. A soma do voto da internet (peso 3) e dos jurados (peso 7) definiu os vencedores. A categoria Novidade do Ano foi votada somente pela internet; já o Chef do Ano e Restauranteur do Ano foram escolhidos por seus pares, que deram o prêmio à Lênin Palhano e Raphael Zanette, respectivamente.
“Ampliamos a área de atuação do prêmio, com o objetivo de reconhecer as mais variadas áreas gastronômicas presentes no gosto dos consumidores. Além disso, incluímos categorias que contemplam o melhor restaurante nos arredores de Curitiba, estabelecimentos em Florianópolis e Balneário Camboriú”, comemora Marcus Yabe, publisher da TOPVIEW. Na festa, a TOPVIEW ainda fez uma homenagem à Família Madalosso por sua contribuição à gastronomia da cidade.
Confira a lista de ganhadores:
Menu executivo – Vin Bistro
Carne e churrasco – Badida
Italiano – Caliceti di Bologna
Frutos do mar – Bar do Victor
Bufê de Festas – Nuvem de Coco
Japonês – Aizu
Asiático – Lagundri
Boteco – Barbaran
Almoço de Domingo – Badida
Ambiente – Forneria Copacabana
Árabe – Nayme
Francês – La Varenne
Ibérico – Olivença
Menu Fit – Tasty
Quilo – Quintana
Serviço – La Varenne
Tradicional – Madalosso
Cafeteria – Lucca
Drinques – Officia Restô Bar
Cerveja Artesanal – We are Bastards
Comprar Vinho – Adega Brasil
Comida de Rua – Au-Au
Doce – Nougat
Sanduíche – Madero
Padaria – Requinte
Pizzaria – Bresser
Sorveteria – Freddo
Balneário Camboriú – Casa da Lagosta
Florianópolis – Ostradamus
Arredores de Curitiba – Girassol (Palmeira)
Novidade do Ano – Vino! Batel (Shopping Hauer)
Chef – Lênin Palhano (Nomade)
Restauranteurs – Raphael Zanette (Grupo Vino!, que engloba os estabelecimentos C´La Vie, Terra Madre, Olivença e Vino!Batel)
Fotos: Divulgação.