Pular para o conteúdo principal

2ª edição do Prêmio TOPVIEW premia os melhores da gastronomia de Curitiba

Público da internet e jurados especializados escolheram os melhores estabelecimentos em 31 categorias, nas cidades de Curitiba, Balneário Camboriú e Florianópolis.
Nesta terça-feira (1ª), foram relevados os vencedores do 2º Prêmio TOPVIEW de Gastronomia. O evento realizado no Espaço Cultural Capela Santa Maria movimentou o mercado gastronômico e contou com mais de 500 pessoas entre convidados, jurados, indicados, imprensa e influenciadores digitais. Na foto acima, o presidente do grupo RIC, Leonardo Petrelli.
O tema escolhido para a festa foi a peça “Sagração da Primavera”, de Igor Stravinsky, e a cerimônia foi conduzida pelo apresentador e comediante Zico Lamour. Nesta edição foram reconhecidos estabelecimentos em 33 categorias entre restaurantes, comidinhas e bebidinhas, indicados por meio de votação popular na fanpage da TOPVIEW no Facebook e posteriormente no site. Em paralelo, 36 jurados especializados também elencaram seus favoritos em primeiro, segundo e terceiro lugar. A soma do voto da internet (peso 3) e dos jurados (peso 7) definiu os vencedores. A categoria Novidade do Ano foi votada somente pela internet; já o Chef do Ano e Restauranteur do Ano foram escolhidos por seus pares, que deram o prêmio à Lênin Palhano e Raphael Zanette, respectivamente.
“Ampliamos a área de atuação do prêmio, com o objetivo de reconhecer as mais variadas áreas gastronômicas presentes no gosto dos consumidores. Além disso, incluímos categorias que contemplam o melhor restaurante nos arredores de Curitiba, estabelecimentos em Florianópolis e Balneário Camboriú”, comemora Marcus Yabe, publisher da TOPVIEW. Na festa, a TOPVIEW ainda fez uma homenagem à Família Madalosso por sua contribuição à gastronomia da cidade.
Confira a lista de ganhadores:
Menu executivo – Vin Bistro
Carne e churrasco – Badida
Italiano – Caliceti di Bologna
Frutos do mar – Bar do Victor
Bufê de Festas – Nuvem de Coco
Japonês – Aizu
Asiático – Lagundri
Boteco – Barbaran
Almoço de Domingo – Badida
Ambiente – Forneria Copacabana
Árabe – Nayme
Francês – La Varenne
Ibérico – Olivença
Menu Fit – Tasty
Quilo – Quintana
Serviço – La Varenne
Tradicional – Madalosso
Cafeteria – Lucca
Drinques – Officia Restô Bar
Cerveja Artesanal – We are Bastards
Comprar Vinho – Adega Brasil
Comida de Rua – Au-Au
Doce – Nougat
Sanduíche – Madero
Padaria – Requinte
Pizzaria – Bresser
Sorveteria – Freddo
Balneário Camboriú – Casa da Lagosta
Florianópolis – Ostradamus
Arredores de Curitiba – Girassol (Palmeira)
Novidade do Ano – Vino! Batel (Shopping Hauer)
Chef – Lênin Palhano (Nomade)
Restauranteurs – Raphael Zanette (Grupo Vino!, que engloba os estabelecimentos C´La Vie, Terra Madre, Olivença e Vino!Batel)
Fotos: Divulgação.


Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual