Pular para o conteúdo principal

Porto a Porto comemora o resultado da Wine Tasting Curitiba

Dias frios em Curitiba, mas com eventos diferenciados que nos aquecem corpo e alma. Mais de 400 pessoas passaram pelo evento promovido pela importadora Porto a Porto nos dias 4 e 5 de julho, a primeira edição do Wine Tasting Curitiba. A feira de vinhos e produtos gastronômicos de mais de oito países do mundo encantou os convidados pelos vinhos selecionados, pelo profissionalismo na apresentação dos produtos e pela organização. O evento aconteceu no espaço Villa Augusta, contou com a participação de produtores internacionais do Chile e da Argentina e, além dos vinhos, os participantes puderam provar produtos gourmet de marcas como a italiana Paganini e as cervejas da marca Paulaner.
 Recebemos muitos elogios por parte dos convidados sobre os vinhos que selecionamos para a degustação e também porque os participantes foram recebidos em horários diferentes, o que fez com que todos pudessem degustar com calma e fossem bem atendidos por nossa equipe”, diz Camila Podolak, gerente de marketing da Porto a Porto. “Para nós, o resultado foi excelente, pois pudemos apresentar ao público o maior número possível de vinhos reunidos em um único local. Trabalhamos com um grande mix de produtos que alia diversidade e qualidade e seria impossível expor essa variedade individualmente”, completa Camila.
Marian Guimarães, Denise Rudek e Marina Cotovicz.
Márcia Toccafondo, Gerson Foltran, Elis Cabanilhas Graser, João Pensin e Camila Podolak.
Foram servidos dezenas de produtos da importadora – vinhos espumantes, brancos, rosés e tintos de países como Chile, Argentina, Portugal, Espanha, França, Itália, África do Sul, entre outros, que custam entre R$50,00 e R$700,00. Na foto acima alguns rótulos franceses que foram apreciados durante o Wine Tasting Porto a Porto:  o belo rosé, Manon Côtes de ProvenceClos Floridène, do Produtor Denis Dubourdieu, o vinhos Château Fleur Cardinale e os Chateau Reynon.
Aconteceu também o pré-lançamento dos vinhos do grupo espanhol Premium Fincas – linhas Chan de Rosas e Nuestro – que serão lançados oficialmente ainda este mês com a presença dos produtores e enólogos em Curitiba. O refrescante e delicioso Cava Gramona também pode ser degustado.
O aromático e gastronômico Quinta do Penedo, da Cave Messias, o potente e elegante alentejano Marquês de Borba e os vinhos da Bairrada, da enóloga portuguesa Filipa Pato são sempre ótimas opções.
O evento em Curitiba foi o quarto realizado nestes moldes – no ano passado aconteceram as edições de Recife, Florianópolis e Porto Alegre. Em agosto, será a vez de Londrina. Provei muitos rótulos e os italianos foram muito bem escolhidos : da regão da Toscana,Brunello di Montalcino Camigliano, o clássico e delicioso Bertani Amarone della Valpolicella e o exuberante  Luccarelli Primitivo di Manduria Old Vines. Aromas e sabores especiais, me agrada cada um deles.
Os suculentos vinhos fortificados de origem francesa e portuguesa, não faltaram. Um dos festejados da noite foi o complexo Château Rayne Vigneau, sauternes 1er Cru Classé 2009, elaborado com 80% Sémillion e 20% Sauvignon Blanc, cujo ano de 2009 foi excepcional. Destaque também para o Justino´s Madeira 10 anos.
Sobre a importadora Porto a Porto:
A Porto a Porto nasceu no final dos anos 1990 na época da abertura do mercado brasileiro aos produtos importados e ingressou no segmento com décadas de experiência. A importadora representa 110 fornecedores internacionais de países como França, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Chile, Argentina, Austrália, Nova Zelândia, entre outros. Além do portfólio de vinhos, cervejas, destilados, sucos e águas, traz ao Brasil marcas do segmento alimentício, como Paganini. Instalada em Curitiba (PR), a empresa possui longa parceria com a importadora Casa Flora, com sede em São Paulo (SP). A abrangência dos produtos em território brasileiro é total. A parceria, além de garantir trabalho de distribuição exemplar, atende as necessidades e anseios dos mais exigentes consumidores sem deixar de prezar pela excelente relação custo e benefício. A Porto a Porto possui uma filial em Porto Alegre (RS) e em Brasília (DF); a Casa Flora, outra filial no Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte (MG); e o Grupo possui uma distribuidora em Recife (PE), chamada Veloz.
Fotos: Carlos Poly.