Pular para o conteúdo principal

Patrícia Poeta estreia programa de educação para campanha do Sistema Positivo de Ensino

A Editora Positivo lidera, nos próximos meses, uma discussão sobre mudanças na educação. Com o mote “A educação mudou”, a campanha do Sistema Positivo de Ensino é trabalhada em duas frentes: uma websérie apresentada pela jornalista Patrícia Poeta e ações no programa Encontro, com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Com uma campanha totalmente focada em conteúdo, a Editora Positivo pretende ajudar as mães a resolverem as dúvidas em relação à educação de seus filhos. A websérie veiculada no YouTube trará sete programetes com Patrícia Poeta debatendo, junto com outros pais, temas como alfabetização, leitura, participação dos pais na vida escolar dos filhos e a importância da tecnologia aliada ao ensino. O primeiro programa, “Matemática: uma nova forma de aprender”, já está disponível no  YouTube e também nos outros canais digitais da Editora, como Facebook e site. Os demais serão lançados ao longo do segundo semestre.
 Além da presença no meio digital, a campanha se estende também para a TV aberta. No programa Encontro, com Fátima Bernardes, da Rede Globo, serão nove ações até novembro. Representantes da Editora, que ajudam a desenvolver o Sistema Positivo de Ensino, participam de conversas em que terão a oportunidade de mostrar ao público que a educação vem passando por inúmeras transformações e que o caminho é preparar o aluno pensando continuamente no seu desenvolvimento humano. Tanto a websérie quanto as ações no programa televisivo serão repercutidas no meio digital, por meio das redes sociais e influenciadores.
A imagem de Patrícia Poeta e os temas abordados também estão presentes nas peças de campanha de matrículas, campanhas cooperadas com escolas conveniadas e reforçam ainda a mídia do Dia Positivo, evento itinerante da Editora que trata de ensino e gestão escolar, realizado nas principais capitais brasileiras. A agência criadora da campanha, a Tech&Soul, afirma que o objetivo é posicionar a Editora como marca líder quando se trata educação. "A campanha de conteúdo vai ajudar as mães nas aflições e desafios de educar um filho. Queremos entrar nos grupos de WhatsApp das mães”, afirma Flávio Waiteman, VP de criação. A campanha traz ainda um blog que vai ajudar os pais a tirarem dúvidas e escolherem a melhor escola para seu filho.
 FICHA TÉCNICA
Título: A Educação Mudou
Tipo: Conteúdo de Marca no formato websérie de programas
Realização: Sistema Positivo de Ensino 
Agência: Tech&Soul
Criação: Flávio Waiteman e Renan Bulgari
Direção de Criação: Flávio Waiteman
Desenvolvimento de roteiros para filmagem: Zé Luiz Martins (Pé da Letra)
Atendimento: Cláudio Kalim, Fernando Amino e Anita Souza
RTVC: Marcelo Corrêa
Produção e pós-produção: Movie&Art
Direção: Los Apaches
Produção de áudio: InSonoris
Fotos:  Divulgação / Editora Positivo