Pular para o conteúdo principal

Patrícia Poeta estreia programa de educação para campanha do Sistema Positivo de Ensino

A Editora Positivo lidera, nos próximos meses, uma discussão sobre mudanças na educação. Com o mote “A educação mudou”, a campanha do Sistema Positivo de Ensino é trabalhada em duas frentes: uma websérie apresentada pela jornalista Patrícia Poeta e ações no programa Encontro, com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Com uma campanha totalmente focada em conteúdo, a Editora Positivo pretende ajudar as mães a resolverem as dúvidas em relação à educação de seus filhos. A websérie veiculada no YouTube trará sete programetes com Patrícia Poeta debatendo, junto com outros pais, temas como alfabetização, leitura, participação dos pais na vida escolar dos filhos e a importância da tecnologia aliada ao ensino. O primeiro programa, “Matemática: uma nova forma de aprender”, já está disponível no  YouTube e também nos outros canais digitais da Editora, como Facebook e site. Os demais serão lançados ao longo do segundo semestre.
 Além da presença no meio digital, a campanha se estende também para a TV aberta. No programa Encontro, com Fátima Bernardes, da Rede Globo, serão nove ações até novembro. Representantes da Editora, que ajudam a desenvolver o Sistema Positivo de Ensino, participam de conversas em que terão a oportunidade de mostrar ao público que a educação vem passando por inúmeras transformações e que o caminho é preparar o aluno pensando continuamente no seu desenvolvimento humano. Tanto a websérie quanto as ações no programa televisivo serão repercutidas no meio digital, por meio das redes sociais e influenciadores.
A imagem de Patrícia Poeta e os temas abordados também estão presentes nas peças de campanha de matrículas, campanhas cooperadas com escolas conveniadas e reforçam ainda a mídia do Dia Positivo, evento itinerante da Editora que trata de ensino e gestão escolar, realizado nas principais capitais brasileiras. A agência criadora da campanha, a Tech&Soul, afirma que o objetivo é posicionar a Editora como marca líder quando se trata educação. "A campanha de conteúdo vai ajudar as mães nas aflições e desafios de educar um filho. Queremos entrar nos grupos de WhatsApp das mães”, afirma Flávio Waiteman, VP de criação. A campanha traz ainda um blog que vai ajudar os pais a tirarem dúvidas e escolherem a melhor escola para seu filho.
 FICHA TÉCNICA
Título: A Educação Mudou
Tipo: Conteúdo de Marca no formato websérie de programas
Realização: Sistema Positivo de Ensino 
Agência: Tech&Soul
Criação: Flávio Waiteman e Renan Bulgari
Direção de Criação: Flávio Waiteman
Desenvolvimento de roteiros para filmagem: Zé Luiz Martins (Pé da Letra)
Atendimento: Cláudio Kalim, Fernando Amino e Anita Souza
RTVC: Marcelo Corrêa
Produção e pós-produção: Movie&Art
Direção: Los Apaches
Produção de áudio: InSonoris
Fotos:  Divulgação / Editora Positivo 

Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual