Pular para o conteúdo principal

Consultoria ES é pioneira ao expor marcas de moda sustentável brasileiras em Berlim

ES-fashion, participa da próxima edição da Ethical Fashion Show Berlin, que acontece entre os dias 4 e 6 de julho, durante a Semana de Moda de Berlim. O espaço da empresa contará com as marcas brasileiras: Brisa Slow Fashion, Dalutex Pura, Elef Shoes, Envido, Nayara Costa Brand, Manacá Estúdio, Movin, Trópicca e Vintax by Dressper – algumas apresentando pela primeira vez suas coleções em solo internacional.
Altamente criteriosos em relação à ética e à sustentabilidade, Ethical Fashion Show Berlin conta com uma lista rigorosa de requisitos para que as empresas participem do evento. O método aplicado garante ao público a qualidade dos expositores a cada edição, assim como todos os produtos e profissionais envolvidos no projeto.
A consultoria ES-Fashion trabalha com estratégia de design circular, modelos de negócios, treinamentos, análises e pesquisas de materiais e fornecedores, além de atuar no desenvolvimento de coleções sustentáveis e a internacionalização - adaptar coleções para o mercado europeu, hoje um dos maiores consumidores de produtos sustentáveis do mundo. “Para as marcas brasileiras, esta é a oportunidade de mostrar seus designs criativos e responsáveis para um público que valoriza e busca a elevação das questões culturais, tradicionais em harmonia com a natureza”, menciona Alice Beyer Schuch, sócia da ES, mestre em Sustentabilidade na Moda (ESMOD Berlim) e bacharel em Fashion Design (SDC/Itália).
Ethical Fashion Show Berlin exibe o conceito street e casual wear produzidos de forma responsável com o meio ambiente. Este ano, a feira será realizada em nova locação devido ao seu crescimento exponencial dos últimos anos - 15% apenas na última edição, e quase 200 expositores do mundo todo, incluindo Mongólia, Guatemala, Peru, Índia, e agora Brasil. 


Sobre as Fundadoras ES-Fashion
ALICE BEYER SCHUCH é Mestre em Moda Sustentável pela Faculdade Internacional Esmod Berlim, e bacharel em Design de Moda pela Style Design College da Italia. Alice é brasileira, mora na Alemanha, e coleciona mais de 15 anos de experiência internacional, de pequenas a grandes empresas, do Brasil à China. Depois de sua passagem pela Ásia, ela decidiu que era hora de uma mudança. Atualmente, Alice desenvolve trabalhos de consultoria e educação como co-fundadora da ES-fashion no Brasil, bem como através de sua empresa Cirkla Modo na Europa, e seu trabalho de mentora em #CircularFashion para Slow Fashion Next da Espanha, e CEC Circular Economy Club da Inglaterra. 
TANIA GENGO, Pós-graduada em Gestão de Desenvolvimento de Produtos de Moda pelo Senac/SP, e bacharel em Negócios de Moda com habilitação em Fashion Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi SP, Tania é profissional com mais de 10 anos de experiência internacional, do Brasil à China. Empreendedora com forte conhecimento de mercado e experiência em diversas partes da cadeia de produção de diferentes segmentos - do planejamento, compras, fabricação ao visual merchandising - e hábil capacidade de negociação nacional e internacionalmente. Como co-fundadora da ES, sua incansável dedicação e paixão pelo trabalho faz com que projetos criem corpo e se transformem em realidade!
ES
@esfashionnet
Fotos: Divulgação.