Pular para o conteúdo principal

Dr. Drauzio Varella proferiu palestra para médicos em Curitiba

O médico oncologista Drauzio Varella defendeu que o cidadão brasileiro não pode transferir a responsabilidade da sua saúde para o sistema público ou privado durante palestra na última semana para mais de mil médicos cooperados, em Curitiba. “É uma forma de infantilizar as pessoas, de tirar a obrigação de cuidar dos seus hábitos de vida. Da forma como está, a pessoa abusa por décadas e depois quer que o Estado ou as operadoras custeiem todo e qualquer tratamento que seja necessário”, ressaltou.
Varella esteve em Curitiba a convite da Unimed Curitiba e sua palestra, no Teatro Positivo, abriu as comemorações da cooperativa no Mês do Médico. Ele foi categórico ao afirmar que é necessária uma mudança de cultura para que o sistema de saúde, seja público ou privado, não entre em colapso. “Não se resolve o problema da saúde no Brasil somente com dinheiro. É preciso mudar a forma com que o cidadão se relaciona com seu corpo. Não adianta ele só procurar o médico quando está doente. O segredo está na prevenção! Enquanto não estimularmos a medicina preventiva, não viveremos melhor”, enfatizou Varella.
Durante o evento: Dr. Antonio Carlos de Farias, Dr. Alexandre Bley, Dr. Drauzio Varella, Dr. Rached Traya, Dr.Wanderley Silva e Dr. Mark Deeke.
Fotos: Divulgação.