Pular para o conteúdo principal

LYS BISTRO FESTEJA 1 ANO DE BOA MESA...

Os sócios-proprietários do charmosíssimo LYS BISTRO, em Curitiba, Carlos FávaroFernanda Fávaro Alves, e o sócio/chef de cuisine Rodrigo Reolon, juntamente com o sommelier-show da Salton, Vinícius Santiago, promoveram uma noite agradável na quarta, dia 07, para imprensa e clientes, com jantar harmonizado.  A casa é um charme, decoração de muito bom gosto em endereço elegante, na Rua Schiller, 1370, no Alto da XV. A gastronomia arrancou elogios dos presentes e eu fotografei alguns pratos muito apreciados. TimTim!! Fotos por Márcia Toccafondo.
A jornalista Angélica Fenley Belich e Márcia Toccafondo, ambas de amarelo - cor em alta para o verão 2012/2013, tricotando durante o jantar.
Vinícius Santiago, sommelier da Salton, descontraiu o ambiente e arrancou sorrisos de todos os presentes. Além de explicar os vinhos e com que prato seriam harmonizados, deu aula-show de como se abrir com classe um espumante. Claro, tudo com um toque sutil de humor.
A entrada escolhida para a noite foi Carpaccio de salmão curado com erva doce e mini rúcula com azeite de endro, acompanhado por Salton Reserva Ouro Volpi.
Tortellini de massa fresca com ragú de coelho ao Chardonnay, com o Salton Volpi Chardonnay 2011. Sabores suaves porém persitentes. 
A maravilhosa Lagosta com farofa de ervas Provance e aligot de batata com açafrão,de linda aparência, tenra, suculenta e saborosa. Harmonizou muito bem com o espumante Salton Gerações. (50% Pinot Noir e 50% Chardonnay.
O terceiro prato foi Pernil de cordeiro ao forno com redução do próprio molho acompanhado de cuscuz com castanhas, com o Salton Desejo
Salton Desejo... o nome é lindo e o vinho é aromático e saboroso. É produzido com uvas 100
Merlot. E para os que teimam em achar que os vinhos brasileiros não são tão bons, provem!! Com certeza, ele irá surpreender e fazer mudar a sua opinião a respeito. Delicia!!
Para deixar os clientes e convidados ainda mais satisfeitos... a sobremesa: Terrine de frutas do bosque com vinho branco, servido com Salton Lunae Tinto. A harmonização foi perfeita. Adorei!!
 No Lys Bistro tudo foi pensado para deixar o ambiente romântico e acolhedor. Detalhes de capricho que fazem a diferença.
Os rótulos da família Salton, da região da Serra Gaúcha, foram pensados e harmonizados exclusivamente para cada prato. Aprovadíssimos!