Pular para o conteúdo principal

Wine Dinner no Le Boubon...

O requintado e aconchegante Restaurante Le Bourbon, dentro do Bourbon Curitiba Convention Hotel, recebe o seleto público curitibano, apreciadores da boa gastronomia harmonizada com vinhos deliciosos, para jantar na última quinta-feira de cada mês. Todos os pratos são degustados com vinhos escolhidos especialmente para o cardápio da noite. O espaço Le Bourbon é extremamante agradável e elegante. A cada jantar um novo menu e novos vinhos de países diferentes. Para esta degustação o sommelier André Porto harmonizou os pratos com os vinhos da Vinícola Vistalba, do renomado Carlos Pulenta, localizada em Mendoza. O preço é de R$90,00 por pessoa + 10%, incluindo tudo, até mesmo o estacionamento do Hotel. Informações e reservas pelo telefone: 3221-4600. Fotos: Márcia Toccafondo.
A gastronomia saborosa, com pratos de belissima apresentação, é assinada pelo chef Luciano Guimarães e a harmonização é conduzida pelo sommelier André Porto, da Casa André Porto em Curitiba.
A jornalista e blogueira Marian Guimarães apreciou a iniciativa do hotel para o novo cardápio. Na foto, com o sommelier André Porto.
Entrada: Creme de Pupunha com gengibre e croutons picantes, com espumante Nero Brut Rose.
Primeiro Prato: Ceviche de polvo ao Tarê, harmonizado com o refrescante Tomero Torrontes.
Segundo Prato: Musseline de batata salsa e fatias de Bacalhau.
Harmonização: Tomero Malbec.
Entermesso: Sorbet de Hortelã. Delicioso demais!! O chef Luciano disse que a receita de todos os pratos estão disponíveis, não tem segredo. A do Sorbet, é simples: Fazer um chá de hortelã bem forte, deixar esfriar, misturar suco de limão, mel e bater com mais algumas folhas de hortelã no liquidificador. Colocar em forminhas e congelar...Gente! É dos deuses!
Terceiro Prato: medalhão de mignon em crosta de pinhão risoto de aspargos e funcho. Harmonização: Vistalba Cabernet Sauvignon. HHUUMMM!!!
Sobremesa: tiramisu com farofa crocante. Harmonização: Moscatel Nero . O licoroso Moscatel transformou-se em vinho seco, quando degustado com a sobremesa. Gostoso demais!
O bom gosto do Le Bourbon está em tudo: nas taças, talheres, pratos, toalhas...tudo lindo e muito agradável.
Posted by Picasa