Pular para o conteúdo principal

Pérolas poderosas da Bergerson...

Gema considerada atemporal, a pérola ressurge na nova Coleção Bergerson em conjuntos de colares, brincos e anéis. Adorno valorizado pela mulher desde a Idade Antiga, passando pela Renascença, pelas cortes da realeza, encontrou seu melhor momento como expressão da beleza, do glamour e luxo com Coco Chanel. “Na verdade Chanel contribuiu enormemente para tornar a pérola o ícone da elegância da mulher e perpetuou isto a ponto desta gema ter marcado o estilo de celebridades reverenciadas até nossos dias, como Audrey Hepburn e Jacqueline Onassis”, destaca Lélia Steinberg, gerente de produto da Bergerson. Segundo Lélia, a pérola está presente no imaginário da mulher de qualquer idade, desde a menina que usa seu primeiro par de brincos até a senhora mais discreta, como adereço que permite grande variedade de uso sem jamais deixar de comunicar seu valor.

A Bergerson cria suas jóias de pérolas trazendo-as de fazendas de cultivo situadas no extremo Oriente onde, seja em água salgada ou água doce, elas se desenvolvem e vão adquirindo seu brilho sedoso, sua forma e tamanho sob supervisão de profissionais competentes que garantem a qualidade. “Hoje quase todos os formatos, desde os mais redondos até os mais irregulares, como os das pérolas barrocas, estão em alta”, esclarece Lélia, “Vale a qualidade e a durabilidade da gema inserida em jóias de bom design”.
As pérolas necessitam de cuidados especiais. Veja as dicas da gerente de produto da Bergerson, Lélia Steinberg:
· Pérolas são gemas orgânicas e porosas, portanto sensíveis ao excesso ou falta de umidade, calor e substâncias como cremes, tinturas, perfumes, maquiagem, água salgada ou doce, mofo, etc.
· Recomenda-se que as pérolas não sejam guardadas em lugares fechados por muito tempo. Usa-las é benéfico para sua durabilidade.
· Elas devem ser guardadas envoltas em tecidos de seda ou de algodão e limpas com flanela periodicamente. É importante nunca mantê-las em embalagens plásticas, que impedem a oxigenação.
· No caso de colares e pulseiras, há um fio de seda em seu interior que deve ser substituído periodicamente, no máximo a cada dois anos, para garantir longevidade às peças. Nessas ocasiões as pérolas serão limpas onde não se pode alcançar com a peça montada. (Divulgação).