Pular para o conteúdo principal

Casa Cor Paraná 2015...

A Casa Cor Paraná abre suas elegantes portas para o público a partir de hoje, 23 de Junho e segue até o dia 09 de Agosto de 2015, em Curitiba. O cenário escolhido para este ano foi A Fábrikaimóvel do início do século passado, antiga Fábrika de Fitas Verske, que é também um patrimônio arquitetônico e histórico da cidade, construído em 1907. O local já respirava arte e cultura e ficou ainda mais lindo com os cuidados dos arquitetos que não economizaram no talento e no bom gosto. O tema escolhido para 2015 celebra a "Brasilidade". A diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi, reforçou o compromisso da mostra com a prosperidade econômica do Paraná. “Frente às ameaças de grave crise hídrica, nosso evento vai chamar a atenção para as questões de responsabilidade ambiental”, afirma.  Confira dois espaços top da mostra. Fotos: Divulgação. 
Com o objetivo de trazer um ambiente sofisticado e que resgata as marcas do tempo para os amantes de vinhos, a arquiteta Janaina Macedo apresenta o Refúgio do Enófilo na Casa Cor 2015.  Com essência clássica, sóbria e com toques do passado, a criação é destinada para casas de campo ou de montanha, com uma ampla adega e um confortável espaço living para apreciar um belo vinho. Essa é a segunda participação da engenheira civil especialista em arquitetura na mostra, que em sua estreia em 2014 se destacou com a Sala Brasileiríssima e recebeu o prêmio de Ambiente mais Sofisticado. “O ambiente dessa edição foi elaborado com o mesmo requinte do ano passado, porém para gostos mais clássicos, trazendo a tradição do vinho e do tempo nos móveis e revestimentos utilizados. O estilo clássico é predominante e as cores escuras foram escolhidas para manter o aconchego dessa proposta que é para regiões frias”, explica Janaina.
Exclusividade e sofisticação são as palavras que definem o Business Office, projeto das arquitetas Denise Pereira Bazzo e Janaina Bazzo para a Casa Cor Paraná 2015. O ambiente com 50 m² visa atender as exigências da imobiliária sediada em Miami na Florida, que vai apresentar os edifícios Residence by Armani/CasaPorsche Design Tower e Hyde Midtown localizados em Sunny Isles Beach. Um lustre de cristal fabricado na República Tcheca, integralmente em cristal elite bohemia e decorado com pingentes de legítimos cristais Swarovskis acompanhado do tapete desenhado pelas arquitetas exclusivamente para o ambiente, deixam a entrada imponente e dão boas-vindas aos visitantes. Outro elemento em destaque é a mesa de atendimento projetada por elas com tampo em mármore grego especialmente para a Casa Cor Paraná 2015. Integrando uma paleta de cores bem marcante, a peças e mobiliário clássicos e contemporâneos, as arquitetas desenvolveram o conceito de luxo tropical para o ambiente corporativo. Tudo com uma boa pitada de aconchego e temperado pela elegância. As profissionais que misturaram as paletas inspiradas no tema brasilidade e apostaram principalmente nas cores, azul, branco e amarelo, que foi substituído pelo dourado. O projeto traz à tona o DNA de um espaço corporativo dividido em uma área lounge e outra de atendimento.
Casa Cor Paraná: A Fabrika. Rua Fernando Amaro, 60 - Alto da XV. Curitiba/PR.