Estive no lançamento do primeiro MBA em Gestão do Mercado de Luxo, no Centro Europeu, durante um café da manhã nesta sexta-feira (07). O curso é promovido por Cláudio Diniz, especialista em mercado de luxo, fundador da consultoria Maison du Luxe e coordenador do MBA, em parceria com a Maison du Luxe e a Uninter. O MBA em Gestão do Mercado de Luxo é o primeiro do sul do País. Com duração de 20 meses, o MBA terá carga horária de 528 horas. Entre as disciplinas estão Percepção de Luxo (módulos básico e avançado); O Mercado de Luxo no Brasil; Cultura do Luxo: Origem, Evolução e Conceitos; A Gestão das Marcas de Luxo; Antropologia do Luxo; e Falsificação, Marcas, Patentes e Franquias. O curso também oferecerá visitas técnicas a marcas importantes do mercado nacional e internacional. Na foto acima, os diretores do Centro Europeu Carlos Sandrini (esq.) e José Osti (dir.) com o coordenador do curso, Claúdio Diniz (centro). Informações: www.centroeuropeu.com.br. Fotos por Márcia Toccafondo.
Convidadas vip do evento: Solange Elias, Graziela Fuzzo, Norma Carmargo com Celinha Buschle.
Ronaldo Cavalheri, Diretor de Operações na Centro Europeu, o designer de interiores Daniel Casagrande, Hellen Fernandes Macarini, de Florianópolis, Francisca Cury, do IPCC, o arquiteto Luiz Maganhoto e Leo Borges.
Tania Vicenzi, proprietária das joalherias Viccenza com Paula Abbas.
O breakfast At Centro Europeu levou a assinatura da chef Daniela Caldeira, e eu nem preciso dizer o quanto estava delicioso.