Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

28 de novembro de 2013

Sétima "Noite dos Chefs" em prol do Complexo Pequeno Príncipe...

Realizada pelo Complexo Pequeno Príncipe, ontem dia 27, a sétima edição da "Noite dos Chefs", no Buffet du Batel, que teve como tema a Copa do Mundo de 2014. Para entrar no clima, o ambiente foi decorado com as cores da bandeira brasileira, e o cardápio composto por pratos da culinária nacional. O jantar foi comandado pelo chef Fabiano Marcolini, que escalou um time formado pelos chef's Mara Alcamim (Brasília), Gilda Bley, Joy Perine, Ivan Lopes e Flávio Frenkel.Toda a renda obtida com a venda dos convites será revertida às pesquisas realizadas no Instituto Pelé Pequeno Príncipe. Fotos por Márcia Toccafondo.
Patrícia Forte Rauli, Diretora Geral da Faculdade Pequeno Príncipe, Tatiana Forte diretora de Extensão e coordenadora do curso de Psicologia da Faculdades Pequeno Príncipe, Mara Lucia Cordeiro, Diretora de Relações Institucionais e Coordenadora de Pesquisas -Neuropsicofarmacologia Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e Ety Forte CarneiroDiretora Executiva do Complexo Pequeno Príncipe. 
 O patrocínio do evento foi da Mondelez International, com apoio do Buffet do Batel, Fabiano Marcolini Alimentari, Espaço Gourmet, Artestil Eventos, Agapanthus Floricultura, Anis Gastronomia, Cini Bebidas, Universal Diner, Curta-Mel Totem e Cabine de Fotos, MWA Som e Imagem, Zea Mais, e Kaffe Kantate.
 Chef Flávio Frenkel, Márcia Carazzai, da Agapanthus, chef Joy Perine e o cerimonialista João Agostinho.
 Márcia Schier, Mariangela Brunetti e Mara Lucia Cordeiro.
 Márcio Silva, diretor do Espaço Goumet e o estilista Jefferson Kulig.
 O casal Luis Fernando Carneiro e Ellen Nogueira, da Revista Viver.
Joyce Hasselmann e Ety Forte Carneiro.
Mara Lucia Cordeiro, Ana Camargo, chef Fabiano Marcoline, que comandou a cozinha na Noite dos Chef's , Patrícia Forte Rauli e Ety Forte Carneiro.
A iluminação para a VII Noite dos Chefs, no Buffet du Batel,  foi linda!
 O Ceviche brasileiro à brisa caribenha, (ceviche de tambaqui ao cumaru com tostones de banana da terra e farofa de pimenta dedo de moça) foi preparado pela chef Gilda Bley, e estava maravilhoso!!
 A chef Mara Alcamim preparou para a ocasião a Cavaquinha brasiliense (cavaquinha com beterrabas e queijo azul). Agradou no aroma e no sabor!
 A badalada chef Joy Perine, do Zea Maïs, apresentou a Muqueca de Camarões (muqueca de camarões, creme de coco, farofa do Nordeste e tapioca de pimenta). Sabor delicioso… adorei!!
 Belíssima apresentação do chef Flávio Frenkel para a Copa de Javali (copa de javali assada lentamente em cachaça amarela morretiana sobre mussilina de ignhamia coberta com compota de manú-cubiu e mel nativo da Serra do Mar ao molho do assado)… A foto já diz tudo!!
E já que a noite foi inspirada no futebol, o chef Fabiano Marcolini surpreendeu com a sobremesa Mousse de Chocolate com Diamante Negro e cacau orgânico da Amazônia, prestando uma homenagem ao jogador Leônidas Silva,  que tinha o apelido de Diamante Negro, e daí a homenagem da Lacta para o jogador. Leônidas completaria 100 anos agora em Dezembro/2013.  

Um comentário:

comprar seguidores instagram disse...

muito bom o blog, adorei!!