Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

27 de fevereiro de 2012

C La Vie arrasa no novo cardápio...

Jovens e muito competentes, o chef Lenin Palhano e a pâtissier Harume Iura, fazem a alegria dos clientes que frequentam o C La Vie, em Curitiba. Gastronomia de primeira qualidade com ingredientes nacionais que remetem à cozinha despretenciosa das nossas avós. Fomos convidados para degustar algumas novidades do cardápio que mescla as tradicionais e impecáveis receitas do chef Érick Jacquin (grande nome da cozinha francesa em São Paulo) com as novíssimas receitas do chef londrinense Lenin Palhano. Lenin mora em Curitiba há 5 anos em Curitiba, tendo passado pela cozinha do Terra Madre e DOC. Confiram alguns pratos com a sua assinatura. C La Vie Brasserie: Rua Comendador Araújo, 970, Batel – (41) 3029-9988. Fotos por Márcia Toccafondo.
 Aperitivos acompanhados por pãezinhos quentinhos...
 Entrada: Ostras gratinadas ao velute de peixe...
Gnocchi de ricota e espinafre, recheado com brie ao leve molho de tomates frescos, camarões e vegetais. O prato agradou a todos. O gnocchi, de sabor e textura sem igual, é inusitado, parece um pequeno bolinho e de sabor muito suave e agradável. O molho de camarões para acompanhamento é algo indecifrável. O chef explicou: leva shitake, aspargos, tomatinhos cerejas...Nota 10!
Como dizia o velho ditado "uma imagem diz mais que mil palavras"...Camarão rosa e polvo sauteados em manteiga de coral com arroz negro e molho massagô (ovas de caranguejos).
Mignon de vitelo ao molho de vinho do porto com polenta italiana cremosa, finalizada com creme de milho. HHUUMMMMMM!!!
 Sobremesa : "Doces Lembranças": Cubos de aboboras em caldas, Bolo de mandioca com melado de cana e Brullee de milho. Ingredientes simples e feitos de maneira caprichosa... maravilhas do tempo da vovó. De comer agradecendo!!
Os vinhos para o almoço: Espumante Cave Geisse,  africano Vinho branco Newton Johson 2009 Chardonnay e o tinto Valtosca 2007, da Vinícola Casa Castillo. Para a sobremesa o licoroso Li'lla 2009.
 O sócio-proprietário do C La Vie, Rafael Zanetti e a enóloga Sandra Zottis.
O almoço foi para jornalistas e blogueiros da área de gastronomia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida amiga Harumi, sucesso, sucesso, sucesso sempre, pois merece muito!!!!!