Pular para o conteúdo principal

África selvagem inspira alta joalheria da Bergerson

 Com design minimalista e contemporâneo, coleção Wild Spirit apresenta peças versáteis e cheias de personalidade.
A cultura africana é variada e múltipla, mas acima de tudo denota força e sabedoria feminina. Esses elementos servem de ponto de partida para Wild Spirit, a coleção de final de ano de alta joalheria da Bergerson, que será lançada localmente e nas outras lojas da marca no Sul esta semana. Trata-se de um passeio pelas referências e aspirações de uma mulher multifacetada e obstinada.
Em um mundo tão conectado e vertiginoso, o contrapeso vem através da busca pela reconexão com as culturais ancestrais. Este mood contemporâneo foi aplicado em cores, texturas e formas mais limpas e simplificadas num conjunto que se revela extremamente potente e exclusivo. Jovial, arrojada, plural e espirituosa, Wild Spirit sugere um lifestyle cosmopolita, porém em total sintonia com a natureza selvagem. Uma coleção na qual é possível visualizar a linguagem autoral da Bergerson nos pequenos detalhes.
São 16 peças que atendem aos desejos mais variados. De anéis e brincos em proporções discretas, passando pela choker com camurça aos preciosos earcuffs cravejados e a pulseira rígida. Em Wild Spirit, a joia é apresentada em perfeição de acabamento, mas a mensagem é para que seja usada como um complemento pessoal, agregada como um amuleto de uso perene.
As pedras acompanham a paleta de cores nos tons das Savanas: esmeralda, quartzo fumê, diamantes e topázio imperial. Essa pluralidade de materiais permite que uma mesma peça possa ter versões diferentes. O desenho das pedras e a forma com que são aplicadas forjam padronagens étnicas cheias de personalidade. A lança estilizada, que atravessa e prende a gema, é o ícone da coleção aparecendo em diversas joias. Porém, o design meticuloso elimina qualquer desconforto que algum ângulo possa representar para a usuária. Ergonomia, acabamentos internos, fechos, forros e o movimento recebem atenção especial na arquitetura das peças.
@bergersonjoias
Fotos: divulgação.