Pular para o conteúdo principal

Smart City Expo Curitiba 2020 será lançado nesta quinta (5)

O iCities, a FIRA Barcelona e a Prefeitura Municipal de Curitiba apresentam as principais novidades da terceira edição do evento, que deve atrair 10 mil pessoas ao Expo Barigui. O iCities, a FIRA Barcelona e a Prefeitura Municipal de Curitiba realizam nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, o evento de lançamento do Smart City Expo Curitiba 2020, a terceira edição brasileira do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo. O encontro será realizado no Teatro Paiol, a partir das 19 horas.  A temática do Smart City Expo Curitiba 2020, que será sediado no Expo Barigui, é “Smart Cities in Action”.
“Queremos transformar o cidadão em protagonista para materializar as ações de smart cities”, afirma Caio Castro, sócio-diretor do iCities, empresa que realiza o evento no Brasil. Ele adianta que o iCities espera um evento muito maior para o próximo ano. “Esperamos a participação de 10 mil pessoas. Teremos experiências inovadoras no evento, um espaço gastronômico diferenciado. Será um evento maior, mais empolgante, com novas experiências e empresas”, revela.
Francisco Milagres, co-fundador do SingularityU Brasil Summit, palestrará sobre os desafios e novos modelos de educação nas cidades do futuro no evento do lançamento, que terá a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Curitiba, da FIRA Barcelona, do iCities, do Governo do Estado do Paraná, presidentes de empresas e representantes de universidades, associações, federações, institutos e investidores.

No lançamento serão apresentadas as principais novidades do Smart City Expo Curitiba 2020, incluindo a data de realização do evento. Também serão apresentados os resultados do Smart City Expo Curitiba 2019 e novas parcerias para a próxima edição.
A foto é de 2019,  quando o evento Smart City Expo Curitiba reuniu cerca de 7 mil pessoas na capital paranaense. A expectativa é que a terceira edição atraia 10 mil visitantes. 
Crédido da foto: Cathedral Picture/Divulgação.