Laurentino Gomes lança novo livro em Curitiba

O jornalista e escritor Laurentino Gomes virá a capital paranaense para conversar com o público, lançar e assinar seu novo livro intitulado “Escravidão Vol. 1 – Do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares” (ed. Globo, 504 pág., R$ 49,90).
O evento será no dia 16 de setembro (segunda-feira), às 19h, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [tel. 41-3330-6749]. A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem numérica das 300 senhas, que já estão sendo distribuídas no local.
Resultado de seis anos de pesquisas e observações - que incluíram viagens por 12 países e três continentes - este primeiro volume de uma trilogia de livros-reportagem cobre um período de 250 anos sobre a história da escravidão no Brasil.
Laurentino Gomes é formado em jornalismo pela UFPR, tem pós-graduação pela USP e é membro titular da Academia Paranaense de Letras. Ganhou seis vezes o Prêmio Jabuti de Literatura, publicou os livros 180818221889 e O Caminho do Peregrino, que já venderam mais de 2,5 milhões de exemplares dentro e fora do Brasil.
Crédito da foto: Vilma Slomp

Comentários