Pular para o conteúdo principal

Mercado Municipal de Curitiba tem programação legal para brindar os 326 anos de Curitiba

Programação é voltada para as famílias.
 O Sábado Alegria deste mês no Mercado Municipal de Curitiba será para as crianças comemorarem o aniversário da capital paranaense! Os 326 anos da cidade serão brindados com diversas atividades para que as famílias brinquem juntas! Neste e no próximo sábado, dias 23 e 30 de março, das 11h às 14h, a Praça de Eventos do Setor de Orgânicos vai receber sua tradicional área lúdica brincante com oficinas criativas que colocarão os pequenos em contato com informações de Curitiba como pontos turísticos, ruas e curiosidades. 
O destaque fica para o Pintando na Calçada, que resgata a tradicional atividade de tinta que acontecia em Curitiba na década de 80. Muitos devem se recordar dos extensos rolos de papel estendidos na Rua XV de Novembro para que as famílias colorissem usando tinta e imaginação.
No Mercado Municipal, esse momento será reproduzido com um grande rolo de papel Kraft que vai ocupar o espaço do Sábado Alegria para que as crianças conheçam essa tradição e também para que os adultos tenham um momento nostalgia recordando-se dessa atividade que permeou a infância de muitos curitibanos.
 Toda as atividades são gratuitas. A abertura é às 10h45 com apresentação de Taikô, dança com tambores realizada pelo grupo Ryukyu Koku Mastsuri Daiko.  Esse evento é produzido pela Ascesme – Associação dos Permissionários Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba. O evento tem apoio da SMAB – Secretaria Municipal de Abastecimento. 
Exposição
O Mercado Municipal de Curitiba vai montar um Varal Criativo com pinturas de pontos turísticos de Curitiba feitas pelas crianças. Para participar, basta retirar o desenho com as monitoras do Sábado Alegria no sábado 23 e entregar até dia 28 de março na sede da Ascesme, que fica próximo ao Setor de Orgânicos, dentro do Mercado. A exposição será no dia 30 de março.
Confira a programação
23/03
11h às 12h Colorindo os Pontos Turísticos de Curitiba em Pedras
12h às 13h Meu Jogo da Memória da Cidade de Curitiba
13h às 14h Carimbo de Batata
30/03
11h às 12h Tradicional atividade de tinta de Curitiba - Colorindo os ícones da Cidade Carimbados no papel Kraft
12h às 13h Colorindo o Mapa Kids de Curitiba
13h às 14h Crie com sucata - O Olhar de Uma criança para Curitiba
Serviço
O que: Sábado Alegria – Aniversário de Curitiba
Quando: 23 e 30 de março das 11h às 14h
Onde: Mercado Municipal de Curitiba – Setor de Orgânicos
Quanto: gratuito
Fotos: divulgação