Pular para o conteúdo principal

Freixenet lança Prosecco elegante e sofisticado no Brasil


Freixenet, conhecida como uma das maiores produtoras de espumantes do mundo há mais de 100 anos, acaba de anunciar uma novidade ao mercado. Após longas negociações, a marca decide estender sua expertise e seu nome - globalmente conhecido - para anunciar o lançamento de um Prosecco ao seu portfólio global, mesclando qualidade superior com beleza estonteante. A garrafa se assemelha a uma produção em bico de jaca com tons pastéis e traduz toda a sofisticação e glamour de um Prosecco de linha Premium.
Produzido a partir das melhores uvas Glera da região de Vêneto, na Itália, o Freixenet Prosecco é tão distinto quanto refrescante. Os cachos inteiros de uvas são suavemente prensados e o suco passa por um processo de fermentação lenta para preservar os delicados aromas e frescor da uva. A segunda fermentação ocorre a uma temperatura controlada em tanques de aço inoxidável pressurizados. Após algumas semanas, os demais açúcares naturais resultam em um vinho espumante fresco, frutado e de caráter sedutor. De cor amarelo palha, possui efervescência viva e aromas frescos de frutas cítricas, maçã e flores. No paladar, leve e fresco com tons de limão maduro, maçã verde e toranja.

Ficha técnica Prosecco D.O.C:
Garrafas: 750ml
Uvas: 100% Glera
Grau alcoólico: 11 %
Açúcar: 17 g/l
Freixenet Prosecco D.O.C estará disponível para vendas no Brasil a partir de 1 de setembro de 2018. Mais informações pelo site http://www.freixenet.com.br/
Foto: Divulgação.