Pular para o conteúdo principal

Espaço Angus Prime Steakhouse

Imagine poder chegar numa Steak House, escolher defronte uma geladeira enorme o corte de carne favorito e pedir para assar. No ponto que preferir. Isso agora será possível em Curitiba, a partir do próximo dia 31 de agosto, quando será inaugurado oficialmente o Espaço Angus Prime Steakhouse, em um belo imóvel no Jardim das Américas, a dez minutos do centro de Curitiba. O empreendimento é uma extensão natural da vivência de uma família em torno dos melhores cortes de carnes a oferecer a Curitiba, a família Schilipacke.
Dentre as raças de bovinos que estarão à disposição dos clientes, destaques para as raças Angus, Hereford e Wagyu, distribuídas nos mais variados cortes, como picanha, entrecôte, bife de chorizo, prime rib, tomahawk, assado de tira, bisteca fiorentina, medalhão de mignon, short rib e a o shoulder steak.
Mas é claro que não há somente carne bovina à disposição dos comensais. Dos cordeiros há o carré francês, o T-bone, as costelinhas crocantes e o pernil fatiado, todos da raça Ile de France, conhecida por sua maciez e sabor. De suínos dá para escolher entre a sobrepaleta braseada (pré-assada em brasa e finalizada na grelha), o tomahawk suíno e as costelinhas ribs.
De acordo com a proposta da casa, o cliente chega, o garçom sugere que se encaminhe à grande vitrine e escolha o corte favorito. Dali a pouco estará na grelha e será servido em seguida, após a entrada e com os acompanhamentos definidos.
Entre as entradas estará o Trio de linguiças artesanais, o Escalope de pupunha, Kafta & chimichurri, e o Bone marrow (o tutano assado).
Os acompanhamentos para as carnes prometem agradar ao público curitibano. Entre estes, o Arroz AP – de Angus Prime - (arroz, queijo coalho, cebola crispy e farofa de torresmo), os legumes assados, servidos no azeite de carvão, a farofa, os cogumelos grelhados e o mix de chips crocantes, entre outros. Esses pratos todos foram desenvolvidos pelos chefs do Espaço Gourmet.
Para beber, à disposição dos clientes uma adega com 50 rótulos de vinhos selecionados especialmente pela sommelière Patrícia Skvira, também chope e cervejas artesanais.
A casa acomodará até 110 clientes e estará aberta de terça a sexta para jantar, das 18h30 às 23h. Nos sábados e domingos aberta para almoço e jantar, das 11h às 15h e das 18h30 às 23h.
Espaço Angus Prime Steakhouse
Rua Capitão Leônidas Marques, 1278 – Jardim das Américas
Fones: (41) 3319-3394 e 3319-0134
Fotos: Ilicinho Neto.