Pular para o conteúdo principal

Sephora Accelerate abre inscrições no Brasil para mulheres donas de startups de beleza


A Sephora, reconhecida como maior rede de produtos de beleza do mundo, abre inscrições para o projeto Sephora Accelerate, um programa que ajuda mulheres empreendedoras de startupsde beleza a serem bem-sucedidas em seus negócios, proporcionando, durante seis meses de treinamento - que inclui um bootcamp nos Estados Unidos - conhecimento sobre as habilidades e ferramentas necessárias para criar boas estratégias neste mercado, além do acompanhamento e apoio de mentores especialidos neste segmento. O programa escolherá dez empresárias, residentes nos Estados Unidos, Canadá, México ou Brasil, para o time deste ano. As inscrições podem ser feitas até dia 31 de janeiro, pelo site http://www.sephorastands.com/accelerate.
Programação:
Inscriçõesaté 31 de janeiro.
Elegíveis: as empresas devem ter sido fundadas por mulheres, acima de 18 anos, em que o escritório principal seja em países da América onde Sephora opera – Estados Unidos, Canadá, México e Brasil. As companhias devem estar no início de seu desenvolvimento e os produtos ainda não devem ter distribuição em larga escala. O interesse da Sephora é escolher empreendedoras que podem tirar maior proveito do que Sephora Accelerate oferece – mais do que uma ideia, é preciso ter pelo menos algum tipo de amostra de laboratório ou protótipo do produto.
Anúncio das empreendedoras das startups selecionadas8 de março.
Bootcamp Week (17 a 23 de abril): durante uma semana, as dez escolhidas estarão reunidas da sede da Sephora em São Francisco para um treinamento voltado para o desenvolvimento de suas empresas, onde receberão instruções sobre o modelo de negócios, análise de mercado, plano de crescimento e estratégias de empreendedorismo.
Mentorship: durante os meses após o Bootcamp, as empresárias deverão resolver desafios de negócios e crescimento por meio do apoio de mentores – líderes da indústria de beleza e especialistas em startups -  que vão acompanhá-las individualmente durante todo o processo.
Demo Day (29 de agosto): neste evento, etapa final do programa, as participantes devem apresentar suas empresas para especialistas da indústria, possíveis parceiros e investidores e líderes da Sephora.
Bootcamp Video 2016: https://vimeo.com/169310997