Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

21 de novembro de 2016

Museu da Arte Indígena-MAI inaugura em Curitiba e lança vinho oficial

Manoel Martins, Juliana Podolan, Susana Melo Abreu e Carlos Silva da vinícola Amora Brava, durante a inauguração do Museu de Arte Indígena-MAI, na última quarta-feira (16), em um evento para convidados, que contou com a presença de vários admiradores de arte, que puderam conhecer o museu e apreciar comidas típicas brasileiras feitas pela chef Lis Roveda.



Na inauguração também foi lançado o novo vinho da vinícola portuguesa Amora BravaÍndio Rei DOC 2014. A vinícola, que utiliza como inspiração para seus rótulos as obras do Museu Nacional Grão Vasco (MNGV), de Viseu, lança um novo produto em homenagem ao Brasil e aos indígenas brasileiros.  O Índio Rei foi idealizado a partir de uma obra do pintor Vasco Fernandes, que pintou a imagem de um indígena pela primeira vez, através da descrição da carta de Pero Vaz de Caminha, em Portugal, em 1502. Da mesma forma, o enólogo Carlos Silva, assumiu o desafio de criar um vinho que trouxesse a essência do índio brasileiro. O Índio Rei é o vinho oficial do MAI.
Fotos: Divulgação.

Nenhum comentário: