Pular para o conteúdo principal

Coleção Alcaçuz 2016

Para a coleção 2016 da Alcaçuz, a equipe sonhou com um Japão do passado, com todas as suas tradições e trabalhos artesanais. Com um futuro minimalista, contemporâneo, vanguardista e com as paisagens orientais e suas cores. E como nos sonhos não existem limites, ultrapassamos as fronteiras do tempo e do espaço para misturar todos esses elementos e criar o universo oriental, a gueixa, a guerreira.
O tradicional shibori, o landscape de árvores, flores, leques, tapeçarias, origamis, tangrans, emblemas Kamon, tigres, pássaros, libélulas, as ondas de Kanagawa, o polka dot de Yayoi Kusama, inspiraram as  estampas e o desenvolvimento de tecidos exclusivos. Fotos: divulgação
Na construção dos looks, tudo é possível. Do mais clean ao mais rebuscado, respeitando sempre a femilidade clean e chic do nosso DNA.
Texturas se misturam em peças com silhuetas diferentes, proporcionando sobreposições novas, extremamente versáteis.
As cores da estação são os tons neutros e básicos como branco, off White, cinzas, preto, marinho, beges, craft e nudes recebem um refresh  com o vermelho gueixa, japan e blood, azul heritage, verdes acqua, garden e militar e amarelo pólen.
A Alcaçuz fica no Pátio Batel - Piso L2 - Lj. 269
(41) 3020-3450