Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

23 de abril de 2015

Virginia Bistro... gastronomia & arte na Casa Vilanova Artigas...

Aliando arte e gastronomia numa casa cheia de história e beleza, o Virginia Bistro, abre as portas para o público em maio/15, na Rua da Paz, 479, vizinha do emblemático Mercado Municipal de Curitiba. E eu, também como vizinha, adorei a novidade! O cenário para a inauguração de um charmoso bistrô não poderia ser mais especial e acolhedor, a Casa Vilanova Artigas, patrimônio histórico tombado, que há mais de dez anos tem seu uso atrelado à arquitetura brasileira. As instalações do Virginia Cozinha Contemporânea estão posicionadas na parte inferior da casa, de forma a ser um convite para os clientes percorrerem os demais ambientes conectados por rampas de acesso, como a Livraria da Casa e o Memorial Artigas.
A cozinha do Virginia será comandada por quatro competentes mãos e por duas trajetórias, que se cruzaram em uma escola de gastronomia em Curitiba, o Chef Rodrigo do Prado, que iniciou sua carreira gastronômica nas cozinhas do Walt Disney World. Ainda nos Estados Unidos, o chef e sommelier realizou uma pós-graduação na Rosen College of Hospitality Management com foco em food em beverage service, recebeu a certificação "Culinary Principles and Advanced Techniques for Chef Instructors" pelo conceituado The Culinary Institute of America e foi Chef no hotel Hyatt Regency, e a chef Gabi Aragão, formada em Administração Hoteleira, iniciou sua carreira como trainee na área de Alimentos & Bebidas do Hotel San Martin, em Foz do Iguaçu. Atuou como coordenadora do curso de Chef de Cuisine em uma respeitada escola de gastronomia e, em 2014 foi indicada como novo talento pelo Prêmio Bom Gourmet, promovido pelo jornal Gazeta do Povo, despontando na nova geração de Chefs paranaenses.  No Virginia Bistro, a gastronomia terá repertório para se igualar e conquistar os paladares mais exigentes, em quatro momentos distintos: almoço, café, jantar e pratos com memória, somente aos finais de semana. O bistrô, com capacidade para acomodar 50 pessoas, funcionará de quinta a domingo, das 11h30 às 23h e não cobrará taxa de serviço. “Estamos apostando numa operação superexclusiva para se adequar à proposta da casa. Teremos duas cozinhas, uma de preparo e outra de finalização, administradas pela dupla de chefs – Rodrigo do Prado, também sócio do Virginia, e Gabi Aragão”, conta o restaurateur Roberto Cunico. Virginia Bistro:  Rua da Paz, 479. Fone:  41. 3019-0511 - www.virginiabistro.com.brFotos: Divulgação.


Nenhum comentário: