Pular para o conteúdo principal

O lançamento do II Cocktail Journey, em Curitiba, será no +55...

O Cocktail Journey, desafio nacional de coquetéis que movimenta 100 bares e restaurantes em 20 cidades do país, tem seu lançamento agendado para o dia 11 de março, às 19h, no charmoso +55. 
A vodca KETEL ONE® e o gim TANQUERAY® Nº10 promovem no Brasil a segunda etapa do Cocktail Journey, seletiva regional do Diageo World Class, maior campeonato de coquetelaria do mundo. O projeto tem como objetivo movimentar a cultura de coquetéis no país. Em Curitiba, seis casas participam servindo drinques especiais entre 03 de março e 05 de abril. Bartenders de todo o Brasil foram convidados a reinventar a família de drinques frisantes spritzer, com base em KETEL ONE®, eleita a vodca predileta dos bartenders, e TANQUERAY® NºTEN, único gim feito à base de cítricos frescos, botânicos selecionados a mão e toque final de camomila.  Os profissionais devem mostrar a sua criatividade em versões autorais que explorem a textura criada pelas borbulhas e a leve acidez característica desses coquetéis. Entre os seis participantes de Curitiba, destaque para os drinques criados pelo bartender Marcelo Moraes do Taj. O The Seven Tea traz KETEL ONE, maçã, xarope de cranberry, hortelã, morango e pimenta tabasco, tudo gaseificado em um sifão. O Apple Melon Apritz é preparado com TANQUERAY® NºTEN licor de melão, maçã verde e limão siciliano, gaseificado em um sifão.
No +55, o bartender Lucas Siqueira apresenta o My Selfie, que mescla KETEL ONE® Citroen, shrub de amora, framboesa e mirtilo e bitter de laranja; e o Hermes, feito com TANQUERAY® NºTEN, xarope de rosa branca, chá de camomila, baunilha e mel, suco de limão siciliano e espumante brut.
Fotos: Divulgação.