Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

21 de outubro de 2014

O nosso Outubro é Rosa ou Pink...


Já é tradição as mulheres se encontrarem no Ernesto Ristorante uma vez por mês para alguma comemoração, ou mesmo para reforçar amizades ou fazer networking. Um grupo de 55 mulheres, aproximadamente, se reuniu ontem lá no Ernesto para comemorar o "Outubro Rosa" e falar sobre assunto tão importante para nós mulheres: o câncer de mama. O evento contou com a participação de Valéria Lopes, presidente da Associação Amigas da Mama e Jussara Amaral, presidente do Instituto Amigas dos Sonhos. Fotos por Márcia Toccafondo.

 Adriana Alejandra Busciolano Ferreira, Márcia Toccafondo, Linda Bruder, Maria Cristina Schultz e Margareth Zaidowicz.
Da esq. p/ dir. Indakéia Marisol Lima, Fátima Sperandio, Zoeli Leal, Maria Cristina Schultz , Linda Bruder e Carmen Iris Nicolodi.
Valéria Lopes, presidente da Associação Amigas da Mama (dir.) e Jussara Amaral, presidente do Instituto Amigas dos Sonhos, explicaram quantas ações importantes de responsabilidade social as entidades promovem, sem fins lucrativos. A Associação Amigas da Mama já ajudou mais de 10.000 mulheres com câncer de mama, dando apoio psicológico e jurídico quando o SUS não pode mais ajudar. É importantíssimo o autoexame para diagnosticar precocemente o câncer de mama, mas é vital a mamografia e ecografia mamária, após os 35 anos.
Jane Gomes, Cida Fae e Josiane Bohn Apter.
Carmen Iris, Vivian Fortunato, Fernanda Mattos
Tânia Maingué levou para distribuir ao mulherio mini cupcakes da Tânia Maingué-Doces e Bolos, e é claro, tudo cor-de-rosa. Na foto, ao lado da anfitriã da casa, Fatima Sperandio.
Cida Fae, Adriana B. Ferreira, Márcia Toccafondo e a hair stylist Isabel Nogueira
O chef Dudu Sperandio, do Ernesto Ristorante, se esmerou no jantar e tudo estava delicioso.

Um comentário:

Valéria Lopes disse...

Noite linda, brindando a amizade e solidariedade. Mulheres espetaculares aguardo vocês na Associação Amigas da mama, para visitar a 1ª Casa Rosa de Curitiba, projetos e serviços voltados para mulheres em tratamento ou pós tratamento de câncer de mama. Agradeço o convite de Jussara do Amaral, mulher cheia de Luz e também Fatima que abriu a casa para nos receber com carinho e alegria. a esta mulher esplendida que nos escreve inspirações para continuar a jornada. Um abraço a todas vcs , Alegre por conhecer pessoas tão especiais!