Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

17 de dezembro de 2013

Aula Show de Ceia de Natal by Versadas ...

 A noite de ontem, dia 16, foi muito agradável e saborosa. É que fomos os felizes convidados para a aula show de Ceia de Natal, seguida de degustação dos pratos maravilhosos preparados pela chef Rosane Radecki, proprietária dos restaurantes Alecrim e Girassol, em Palmeira. O evento foi organizado pela Versadas Assessoria Doméstica e Empresarial, em seu  belo espaço gourmet,  e teve a decoração natalina assinada por Beatriz Sèra e Roberto Amaral, que usaram de originalidade à mesa, colocando pimentões verdes e vermelhos,  folhagens e candelabros vermelhos. Tudo simples e lindo demais!! Fotos por Márcia Toccafondo.
 Beatriz Sèrachef Rosane Radecki e o designer de interiores Roberto Amaral da Cunha
 Chef Rosane Radecki, a vencedora do sorteio da noite Letícia Maria Rutkowski Salles e a sócia-proprietária da Versadas, Luciane Ramm.
Roberto Amaral da Cunha e Beatriz Sèra, ladeadas pelas sócias-proprietárias da Versadas Agência de Assessoria Doméstica e Empresarial Luciane Ramm (primeira à direita) e Roberta Kronland (primeira à esquerda).
Miau Carraro, como sempre, descontraiu o ambiente com piadas. Como a noite pedia, a lista escolhida foi de Papai Noel... e haja repertório!! 
Caprichos da Chef Roberta Radecki.
Jornalista Adélia Lopes, João Alceu e Katia Michelle.

Salada de folhas variadas com carne de peru assada e desfiada, temperada  com tangerina, romã, limão, cebola roxa, azeite de oliva, shoyo e óleo de gergelin. Maravilha!!
Dos Deuses… Pappardelle com presunto de parma e pangrattato de funghi.  Vai alho poró, caldo de legumes, presunto de parma, vinho branco seco, manteiga,  parmesão ralado, sal, pimenta e o pappardelle. Em seguida é feita uma farofa (pangrattato de funghi) com funghi seco, ciabata amanhecida, alho esmagado, alecrim e folhas de tomilho, tudo processado. Vai ao foto por 1 minuto e finaliza o pappardelle com ele… Aroma e sabores perfeitos!!
O lombo foi algo espetacular: Palpitón Del Canigó: para o recheio vai carne de porco moída, calabresa moída, cogumelos Paris, Castanha do Pará, damasco seco, ameixas pretas, alho, conhaque, vinho izidro, folhas de sálvia frescas, sal, pimenta, noz moscada e... muito apetite!!

Nenhum comentário: