Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

10 de maio de 2013

Feliz Dias das Mães Mamãe...


Para prestar uma homenagem à minha Mãe Neusa pelo seu Dia - embora ela mereça beijos, abraços e parabéns 365 dias do ano – eu precisaria discorrer horas a fio e faltaria espaço aqui. Vou sintetizar:  Mãe é uma palavra que me emociona e a sra. me emociona. Minha mãe maravilhosa, guerreira, uma artista e mestra desta vida. Desde muito pequena aprendi a amá-la, respeitá-la e tomá-la como exemplo de vida, de humildade, de força, de luta, de persistência. Lembro-me de vê-la trabalhando o dia inteiro,em casa, costurando, bordando, fazendo salgados, doces para ajudar no sustento dos seis filhos, e ainda de madrugada, depois de irmos para a cama, continuar trabalhando noite adentro. De infância difícil, perdeu a mãe aos 11 anos, sendo criada pelo meu avô... rígido, cheio de conceitos e preconceitos. Dona de uma voz ímpar, poderia ter seguido a carreira artística, caso pudesse. Uma linda mulher na juventude e mais linda ainda hoje, aos 71 anos. Ensinou-me desde pequena que a vida é dura, difícil, mas que tem mais coisas boas do que ruins e temos que fazer jus a elas. Lutar por ela com garra e determinação. Apesar da fé, a vida foi muito cruel com ela, levando-lhe em seis meses dois filhos, meus dois irmãos -  um com 40 anos  e minha irmã aos 49 anos, precocemente e cheios de vida. Infelizmente, não consegue até hoje viver serenamente, cercada de questionamentos e porquês, lamenta-se e culpa-se como toda mãe “onde foi que eu errei?” Porque não eu? Mamãe, na vida você só teve acertos! O destino de cada filho cabe a Deus traçar. Não lamente, orgulhe-se da mãe que foi e é! Neste domingo quero dizer que a amo mais do que tudo, e se vivemos longe, a distância só faz aumentar a saudade, o amor e o orgulho que tenho de ser sua filha. Sempre me envaideço quando dizem: nossa como vocês se parecem! Obrigada por não me deixar desanimar nunca... Por me elogiar quando sequer mereci... Por me apoiar em tudo que faço... Por me amar... Por confiar em mim. Por ser a minha melhor amiga e confidente. Obrigada por ser uma avó maravilhosa para meus filhos! Você é a melhor mãe deste mundo! 
Obrigada por me permitir ser sua filha. 
FELIZ DIA DAS MÃES. Te amo, Márcia.
Foto: Ale Maya

3 comentários:

Ale Maya disse...

Que lindas!Honra ter minha foto em seu blog.Feliz dias das mães para vcs duas,bjsss...

Angélica Fenley Belich disse...

Lindas palavras, que bom conhecer um pouco mais sobre sua família! Feliz dia das mães, Márcia! Saudades, querida! Com carinho, Angélica.

Anônimo disse...

Olá Márcia !
Sua mãe é um amor de pessoa.

Mande um abraço a ela.

Saudades.


Itararé - São Paulo