Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

18 de dezembro de 2012

Chef Fernando Alves abre o Restaurante Dona Dulce...

 Jornalista, professor e chef de cuisine, Fernando Alves,  é um apaixonado por gastronomia e em Fevereiro abre em Curitiba o Dona Dulce, empreendimento gastronômico de cozinha brasileira contemporânea. Eu e Marian Guimarães fomos convidadas a degustar algumas opções do cardápio assinado pelo chef Fernando e o resultado foi só elogios. Fotos Márcia Toccafondo.
Para aquecer e forrar o estômago, Fernando serviu pasteizinhos de queijo coalho com tomilho e outros de linguiça caipira, pra lá de recheados. Sequinhos e muito saborosos!!
 Salada Dona Dulce: mix de folhas e frutas com molho à base de papaia...
O molho também leva o nome de Dona Dulce e é inusitado... o chef pede que a receita ainda não seja divulgada... Surpresa!! Fernando ofereceu para acompanhar a salada um espumante diferente: Guatambu Poesia do Pampa Espumante Brut, da  Guatambu Estância do Vinho, da Campanha gaúcha. Agradou!!
Risoto de Pitu, com arroz cateto, puxado na manteiga de garrafa com queijo coalho... aroma e sabor surpreendentes! 
Bolinho de chocolate branco com sorvete de goiaba, simples assim e o sabor? é maravilhoso!!
Aguardem para provar as deliciosas receitas do Dona Dulce que abre as portas no Juvevê, na Rua Euzébio da Motta, em Curitiba. 

Um comentário:

Breno Jordão disse...

uhhhhh!!!! Me deu água na boca. Sou de Cornélio Procópio, e quando for a capital, com certeza provarei desta comida que chega a encher os olhos e a boca.

Boa sorte Fernando e nós procopenses nos orgulhamos de ver mais um de nós fazendo sucesso na capital paranaense.