Chef Fernando Alves abre o Restaurante Dona Dulce...

 Jornalista, professor e chef de cuisine, Fernando Alves,  é um apaixonado por gastronomia e em Fevereiro abre em Curitiba o Dona Dulce, empreendimento gastronômico de cozinha brasileira contemporânea. Eu e Marian Guimarães fomos convidadas a degustar algumas opções do cardápio assinado pelo chef Fernando e o resultado foi só elogios. Fotos Márcia Toccafondo.
Para aquecer e forrar o estômago, Fernando serviu pasteizinhos de queijo coalho com tomilho e outros de linguiça caipira, pra lá de recheados. Sequinhos e muito saborosos!!
 Salada Dona Dulce: mix de folhas e frutas com molho à base de papaia...
O molho também leva o nome de Dona Dulce e é inusitado... o chef pede que a receita ainda não seja divulgada... Surpresa!! Fernando ofereceu para acompanhar a salada um espumante diferente: Guatambu Poesia do Pampa Espumante Brut, da  Guatambu Estância do Vinho, da Campanha gaúcha. Agradou!!
Risoto de Pitu, com arroz cateto, puxado na manteiga de garrafa com queijo coalho... aroma e sabor surpreendentes! 
Bolinho de chocolate branco com sorvete de goiaba, simples assim e o sabor? é maravilhoso!!
Aguardem para provar as deliciosas receitas do Dona Dulce que abre as portas no Juvevê, na Rua Euzébio da Motta, em Curitiba. 

Comentários

Breno Jordão disse…
uhhhhh!!!! Me deu água na boca. Sou de Cornélio Procópio, e quando for a capital, com certeza provarei desta comida que chega a encher os olhos e a boca.

Boa sorte Fernando e nós procopenses nos orgulhamos de ver mais um de nós fazendo sucesso na capital paranaense.