Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

22 de março de 2012

O Restaurante Terra Madre está com o cardápio recheado de novidades...

Eu e alguns amigos da imprensa fomos convidados a degustar ontem, dia 20, algumas receitas elaboradas pelo chef Ivan Lopes, para o novo cardápio do frequentadíssimo Restaurante Terra Madre, em Curitiba. São 19 as novidades do cardápio e provamos 5 pratos salgados e 1 sobremesa. Tudo ótimo e aprovado!! O chef Ivan, como sempre,  arrasa nos temperos e condimentos utilizando o máximo de ervas frescas e produtos naturais. Seus temperos preferidos são: pimenta, coentro, manjericão e o tomilho. No restaurante, o chef indica um prato especial por semana e vale seguir a dica. Adorei a apresentação e o serviço da casa. Na foto, a sócia-proprietária do Restaurante Terra Madre, Isabela P. Freiberger com o badalado chef Ivan Lopes. Terra Madre: Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515, Bigorrilho, em Curitiba. , Fotos: Márcia Toccafondo.
Risotto nero com bacalhau e lulas grelhadas à provençal. Prato inusitado e muito saboroso.
Pintado grelhado em crosta de ervas ao molho de caranguejo e camarão com purê de batata doce.
Tortellini de coelho ao molho de cogumelo paris trufado. Comi a até a espuminha...delícia!!
Costela suína feita no mel e cachaça com purê de feijão branco rústico ao molho de jabuticaba e crisp de couve. Crocância na costela e na couve, só provando pra saber o que é esta delícia gente!
Sobremesa: Pannacota de doce de leite e mil folhas de mousse de chocolate branco e colis de manga...sentiram??
Os vinhos da noite foram: Prosecco Brut Zardetto, R$ 45,00. Branco gostoso e de nome curioso: Motivo rueda 2009 - e o tinto Veewounden 2009, um Merlot da África do Sul. Para a sobremesa, o Porto Ruby harmonizou divinamente.
O sommelier Alessandro é o encarregado por indicar os bons vinhos do Terra Madre.

Nenhum comentário: