O estilo chic de Silvia Döring...

A designer de acessórios de luxo Silvia Döring recebe as elegantes hoje, dia 17 de novembro, das 13 às 21h, com coquetel para o lançamento da coleçãoDesconstruindo Beatriz Milhazes’. Silvia comemora também os dois anos de sua loja no Batel Soho. Fotos: Guilherme Pupo.
A designer Silvia Döring, buscou inspiração nas obras da renomada pintora carioca Beatriz Milhazes, artista favorita da designer para criar sua nova coleção Desconstruindo Beatriz Milhazes’. Flores, arabescos e formas geométricas formam o repertório principal das obras da pintora carioca expostas nos museus do Brasil e no mundo, como no Reína Sufie em Madri, Metropolitan Museum of Art e no MOMA em Nova Iorque e recentemente, em 2009, na Fundação Cartier pour l'arte contemporain em Paris, entre outros.
Para enfeitar os pescocinhos carentes de glamour, Silvia Döring criou peças exclusivas com design, estilo e um mix de requintados materiais. A loja da designer fica na Al. Augusto Stellfeld, 1513.
Posted by Picasa

Comentários

Anônimo disse…
Olá, Márcia!
Que legal! Gostaria de conhecer melhor a Silvia, pois minhas obras (pintura em tela), também sofrem grande influência de Beatriz Milhazes. E só quem adora a Beatriz entende como sua obra nos encanta.

Abaixo um trecho do texto de divulgação da minha exposição
"Arabescos" para perceber esta forte atração estética:

"Como comenta a artista 'tenho dedicado todo o meu conhecimento e técnica adquiridos para a confecção de uma obra esteticamente bonita e culturalmente rica. Analisei os trabalhos da artista plástica Beatriz Milhazes pela busca da beleza e composição conceitual. Além da art noveau e arte barroca'. Nos trabalhos em exposição, as obras consistem na pintura de motivos florais e arabescos, em forma de caleidoscópios feitos através de uma combinação inusitada de curvas, caracóis, flores e rococós. 'As formas harmônicas atraem-me de modo surpreendente pelo encantamento e colorido', continua Katia Velo."

Bjs, Katia