Pular para o conteúdo principal

Museu da Moda Ney Souza apresenta exposição fotográfica de cinema

O Museu da Moda Ney Souza apresenta de 07 a 17 de novembro de 2019  a mostra fotográfica " O Cinema no Olhar".
São 15 painéis que prestam uma homenagem ao cinema, com recriações autorais de fotógrafos paranaenses,  produção de Tiomkim e curadoria de Gefferson Vaz. A exposição faz parte do acêrvo do Museu da Imagem e do Som do PR, numa parceria com a décima segunda edição do Festival de Cinema da Lapa, que acontece de 07 a 10 de novembro na histórica cidade da Lapa (PR). A exposição tem apoio da Prefeitura da Lapa e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A mostra traz uma liberdade poética de filmes clássicos como "A Doce Vida" (1960), de Federico Fellini. Apresenta também uma releitura do filme paranaense "A  Loira Fantasma" (1989), de Fernanda Morini ; do filme "Crepúsculo dos Deuses", no olhar do fotógrafo Matheus de La Palm; da comédia romântica "Bonequinha de Luxo" ; do policial "Bullitt", ambos na visão do fotógrafo Pedro Nossol, entre outros. No Museu da Moda, estão expostas criações de Ney Souza e figurinos de época que mostram os 500 anos de moda no Brasil. Na foto acima, O modelo João Rossi numa recriação do filme "As Mil e Uma Noites", de Pier Paolo Pasolini na lente de Matheus de La Palm.
O produtor audiovisual Tiomkim (esq.) modelos  da exposição: Zilda Fraletti e Netto Felipe, Sabine Villatore, Maria Inês Borges da Silveira, Analzira Carneiro, Gladys França, Lorena Schwartz e Mônica Gulin, em foto de Matheus de La Palm.
Serviço:
Museu da Moda Ney Souza apresenta Mostra Fotográfica  "O Cinema no Olhar"
   Parceria : 12° Festival de Cinema da Lapa ( Direção: Maria Inês Borges da Silveira)
  Coordenação: Santa Bárbara Produções e  Labirinto Produções 
Apoio:  Prefeitura da Lapa
                  Secretaria de Desenvolvimento Econômico  
Exposição Fotográfica nas lentes de : Pedro Nossol, Ricardo Garcia, Matheus de La Palm, Marcelo Dallegrave, Tiomkim, Arthur Nauffall, Gus Benke , Daniel Corrêa e Karin Van der Broocke.
Acêrvo do Museu da Imagem e do Som do PR
Produção: Tiomkim
Curadoria: Gefferson Vaz
Abertura da exposição: 07/11/2019 - Às 17h30
De: 07 a 17 de novembro de 2019 
Local: Museu da Moda Ney Souza ( Calçadão do Centro Histórico)  Lapa - PR
ENTRADA FRANCA