Ana e Augusto Camargo abrem exposição Arte em Movimento

Os artistas visuais Ana Maria e Augusto Camargo abrem a exposição Arte em Movimento nesta quarta-feira, 20 de novembro, às 18 horas, na Galeria de Arte (loja 15) do Shopping Novo Batel, em Curitiba. A mostra fica em cartaz até 30 de novembro e pode ser vista de segunda a sábado, das 10 às 20 horas.
 Na série vórtex, Ana Maria mostra em suas obras movimentos giratórios ao redor do centro que podem ser sentidos através do gestualismo. Sua criação é intuitiva e surgiu através de pesquisa e da descoberta que, além dos vórtices serem muito fortes na natureza, no corpo humano e na física, eles estão também nas meditações. Já as obras de Augusto traduzem uma forma de arte impulsiva e sem traços previamente determinados, que ganham contornos, cores e movimentos nas telas.
Sobre os artistas
Ana Maria Wilhelm de Camargo tem escritório de design em Curitiba desde 1987 e atua na criação de marcas, livros, projetos culturais e design vestível. Ama a arte desde a infância e teve formação com grandes professores como Suzana Lobo, Elvo Benito Damo, Amarilis Puppi e Luiz Carlos Andrade Lima. Ela participou de várias mostras coletivas de design e arte e fez sua primeira exposição individual em 1991 na Sala D, na Secretaria de Cultura do Paraná. Em 2018, apresentou a mostra Retratessência na IMG Galeria de Arte. Atualmente expõe suas telas em seu ateliê e na Artestil Galeria de Arte, tendo como marchand Liliana Cabral.
O curitibano Augusto Camargo cresceu vivenciando a criação artística de perto através de sua mãe Ana Maria. Seu lado prático e proativo o levou para a área da Administração e do Empreendedorismo, mas num contraponto à revolução tecnológica atual, ele decidiu estudar arte abstrata de Jackson Pollock, conhecida como “Action Painting”. Ele empresta do filósofo Gaston Bachelard um de seus lemas: “Nada é rígido, para quem alternadamente, pensa e sonha”.
Serviço:
Exposição Arte em Movimento
 Data de abertura: 20/11/2019
Hora: 18 horas
Data de permanência: até 30 de novembro, de segunda a sábado, das 10 às 20 horas
Local: Shopping Novo Batel, na Galeria de Arte, Loja 15. Alameda Dom Pedro II, 255, Batel, Curitiba
 Foto: Divulgação

Comentários