Pular para o conteúdo principal

Wine lança rótulos chineses pela primeira vez no Brasil

Vinhos da mais antiga produtora do país passam a ser comercializados com exclusividade pela empresa.
A Wine, maior clube de vinhos do mundo, acaba de lançar no seu portfolio 5 rótulos de vinhos chineses. A empresa passa a disponibilizar no e-commerce vinhos da renomada vinícola Changyu Pioneer Wine Company, primeira do mercado chinês e exclusiva Wine. Essa é a primeira vez que esses produtos são comercializados no Brasil.
Assim como a cultura do país, o mercado de vinhos chinês é milenar, e a produção no país data de mais de dois mil anos atrás. Esta produção de vinhos industrializados teve início oficial, porém, em 1892, ano de criação da Changyu. Atualmente, a Changyu é a quarta maior produtora de vinhos do mundo. Um dos tipos disponíveis na Wine, o Changyu Noble Dragon, já teve mais de 490 milhões de garrafas vendidas em todo o mundo.
A chegada dos rótulos Changyu na Wine é resultado de amplo estudo sobre o paladar e hábitos de consumo no Brasil. A China tem se firmado como um novo polo produtor de vinhos e a demanda por produtos da região tem aumentado de forma relevante. Entre os lançamentos da marca, estão o Changyu Reserve Noble Dragon Blanc 2017, um branco leve e fresco da região de Yantai, o Chateau Moser XV Blanc de Noir 2018, o primeiro Cabernet Sauvignon vinificado em branco da China, e Changyu Reserve Noble Dragon Red 2016, o cabernet que é marca registrada da vinícola.
A lista completa dos novos rótulos chineses no catálogo está disponível no site wine.com.br.
Fotos: divulgação.