Pular para o conteúdo principal

Masters of Pasta: Aprenda a preparar Spaghettini com tomatinhos assados e manjericão

Barilla, líder global em massas, trouxe um prato clássico da culinária italiana: Spaghettini com tomatinhos assados e manjericão.
A receita, feita com a massa fina Spaghettini Barilla, proporciona um prato al dente e repleto de ingredientes tradicionais. Com preparo rápido e fácil, o prato equilibrado e saboroso transforma qualquer cozinheiro em um Masters of Pasta.
Rendimento: 6 porções | Tempo de preparo: 1 hora | Dificuldade: Fácil
Ingredientes:
500g de Spaghettini Barilla
400g de tomatinhos cereja
2 dentes de alho
30ml de azeite extravirgem de oliva
10 folhas de manjericão fresco
80g de parmesão ralado
Sal e pimenta do reino preta a gosto

Modo de preparo:
1. Cortar os tomatinhos ao meio, e acomodá-los em uma assadeira, com a face do corte voltada para cima e assar em forno pré aquecido a 180ºC, até que tenha enxugado bem e fiquem dourados nas bordas. Deixar esfriar, para então, retirar da assadeira.
2. Em uma frigideira antiaderente refogar os dentes de alho picados no azeite, adicionar os tomatinhos e temperar com sal e pimenta do reino.
3. Cozinhar a massa em abundante água salgada. Escorrer dois minutos antes do tempo indicado na embalagem (no caso do Spaghettini são 5 minutos no total) de modo que fique “al dente”.
4. Juntar a massa ao molho de tomatinhos, adicionar uma ou duas conchas da água do cozimento, mexendo bem pelos dois minutos faltantes. Desligar o fogo, finalizar com o parmesão e as folhas de manjericão rasgadas. Mexer bem e servir imediatamente.
Foto: Divulgação.