Pular para o conteúdo principal

Jornalista Rodrigo Alvarez lança novo livro em Curitiba

Correspondente internacional estrela na ficção; Enredo mescla paleontologia, história e antropologia em busca da imortalidade. 
O jornalista e correspondente internacional Rodrigo N. Alvarez virá a capital paranaense para lançar seu novo livro “O Primeiro Imortal” (ed. Arqueiro, 336 pág., R$ 49,90), participar de um bate-papo com o público e assinar a obra.
O evento será no dia 23 de outubro (quarta-feira), às 19h, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749] e a entrada é franca.
Alvarez já vendeu mais de 800 mil livros que foram publicados no Brasil, em Portugal e na América Latina. Suas obras mais conhecidas são AparecidaMariaMadalena Sem FiltroJesus e remetem a temas que envolvem minuciosa pesquisa histórica sobre religião e personagens conhecidos mundialmente. Outro livro de sucesso foi Humano Demais, que narra a biografia do padre Fábio de Melo.
Dessa vez, o jornalista embarca em sua primeira ficção e tece uma colcha narrativa que mescla arte, paleontologia, história e antropologia para contar a emocionante jornada de um sapiens ancestral em busca do sentido da própria existência.
Trama
Em 1987, na Península de Yamal, na Sibéria, uma descoberta pode mudar o futuro da humanidade. Durante uma caçada, o soviético Yuri encontra dentro de uma caverna de gelo quatro corpos de seres humanos, que ficaram congelados e preservados por 38 mil anos.
Reconhecendo a oportunidade de ganhar uma fortuna, o ganancioso primo de Yuri vende um deles, clandestinamente, a membros de uma sociedade secreta que há décadas busca desvendar o enigma da imortalidade.
Quando o impensável acontece e eles conseguem trazer o corpo de volta à vida, cientistas de várias partes do mundo entram em uma disputa sem limites pelo homem que venceu a morte. Só que, ao retomar a consciência, o primeiro imortal recupera também suas memórias, desejos e sonhos. E decide reaver o que é seu, fazendo com que o projeto saia totalmente de controle.
Em sua estreia na ficção, Alvarez leva o leitor por uma viagem no tempo e por lugares tão diversos como Sibéria, Romênia, Estados Unidos, França, Alemanha e Brasil, passando por cavernas, geleiras, florestas, museus e centros de pesquisa de última geração.
Perfil
Rodrigo N Alvarez já viajou por mais de 50 países e morou nos Estados Unidos, na Europa e em Jerusalém. Durante suas viagens, muitas vezes por lugares pouco explorados, obteve inspiração e colheu informações para escrever O Primeiro Imortal.
Nascido no Rio de Janeiro, atualmente reside com a família nos arredores da Floresta de Fontainebleau, ao Sul de Paris.
Serviço
O que: Lançamento do livro “O Primeiro Imortal”, bate-papo e sessão de autógrafos com Rodrigo N. Alvarez.
Quando: Dia 23 de outubro (quarta-feira), às 19h.
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749].
Quanto: A entrada é franca
Sugestão de legenda
Rodrigo Alvarez e sua nova obra; Livro ficcional envolve descobertas, tramas e a busca pelo sentido da vida
Crédito das fotos: Divulgação