Pular para o conteúdo principal

Jornada de Sustentabilidade BPW Curitiba discute impacto sustentável e o consumo consciente

A primeira edição do evento terá painéis e debates, oficina de compostagem doméstica, desfile de marcas sustentáveis e a Feira Ecossistema. 
Acontece no dia 26 de outubro, a Jornada de Sustentabilidade BPW Curitiba 2019, no O Locavorista - HUB de Experiências Locais – espaço que valoriza o consumo com conteúdo e está alinhado com a tendência mundial de enaltecer produtos, produtores e hábitos locais. Das 11 às 18 horas, empresárias associadas à BPW Curitiba conduzirão painéis sobre as diferentes formas de impacto sustentável e consumo consciente, a oficina “Desmistificando a compostagem doméstica” e um desfile de marcas sustentáveis e upcycling. Paralelamente à jornada, acontece a Feira Ecossistema, que vai comercializar produtos sustentáveis, orgânicos e flores.
 O evento é aberto ao público e gratuito. A Jornada de Sustentabilidade é uma iniciativa da Comissão de Sustentabilidade da BPW Curitiba, coordenada pela empresária Soon Hee Han (esq. na foto). Para ela, a realização tem extrema importância por reunir exclusivamente associadas da entidade, o que demonstra a diversificação da BPW Curitiba, com empresárias de todos os segmentos econômicos e à frente de empresas extremamente competitivas e atualizadas às melhores tecnologias e práticas.
 A presidente da BPW Curitiba, Birgit Keller Marsili (à dir. na foto), acredita que a jornada é um retrato do empreendedorismo feminino atual. “Percebemos que negócios pensados e geridos por mulheres ganham cada vez mais importância na economia mundial, porém, o empreendedorismo feminino é muito mais do que isso. Ele tem provocado uma transformação social muito mais profunda, uma verdadeira mudança de perspectiva que gera muitos impactos positivos. A revolução que o empreendedorismo feminino encabeça é aquela que propõe a revisão do próprio modelo de sociedade — que se torna, consequentemente, mais inclusiva, inovadora e diversa”, explica.
Serviço:
Jornada de Sustentabilidade da BPW Curitiba 2019
Data: 26 de outubro, das 11 às 18 horas
Local: O Locavorista, Rua Comendador Araújo, 233, Centro
Estacionamento Orion conveniado
Entrada franca mediante inscrição
 Crédito da foto: Ana Gabriella Amorim