Pular para o conteúdo principal

Curitiba ganha sofisticado bar dentro do Grand Hotel Rayon

O Room 1424 é um piano bar inspirado nos clubs mais famosos do mundo. 
O mais novo ponto de encontro de Curitiba acaba de abrir as portas ao público. O Room 1424 fica no andar térreo do Grand Hotel Rayon e foi idealizado para quem aprecia música acústica de qualidade, drinks autorais, alta gastronomia e serviço excepcional. Apresentações dos melhores artistas locais e de renome nacionais, do jazz e suas vertentes, ao MPB e Bossa Nova fazem parte da proposta de entretenimento da casa, que leva a assinatura do arquiteto Eduardo Mourão. 
Inspirado nas mais famosas casas de jazz do mundo, o Room 1424 tem o piano como ponto principal e foi idealizado para compartilhar bons momentos. Com poltronas e sofás convidativos e um sofisticado ambiente, ele tem o palco próximo do público e proporciona uma exclusiva interação com os artistas, ainda mais por ser um ambiente idealizado  para oitenta pessoas. Considerando a parte elevada do charmoso bar com parede de madre pérolas, sua capacidade chega a cem lugares. 
Percebemos a carência de casas neste estilo em Curitiba e decidimos apostar neste formato mais intimista. Queremos realizar apresentações que passem a sensação de cumplicidade junto à plateia, num ambiente com muita comodidade e serviço impecável”, conta a diretora executiva do Grand Hotel Rayon, Marilis Borcath Faggiani, que revela que o espaço também partiu de um desejo pessoal dela. De acordo com Marilis, o mais novo ponto de encontro musical da cidade também vai receber músicos autorais e pretende lançar cantores locais.
O nome "Room 1424" faz referência a qualidade dos serviços prestados nos quartos, e ao número predial do Grand Hotel Rayon, localizado na Rua Visconde de Nácar, 1424. 
Drinks e pratos
A carta de drinks conta com mais de 20 opções, sendo grande parte drinks autorais. Um dos destaques é a criação exclusiva Sea Sound, servido em uma taça azul em formato de concha, que remete ao som do oceano. Outras opções de bebidas são cervejas artesanais, vinhos e whiskies.
O cardápio traz pratos assinados pelos chefs da casa, Ricardo Pupo e o estrelado Kazuo Harada. Para começar a noite, são oito opções de entradas, entre asiáticas, snacks e petiscos com receitas exclusivas. Entre os pratos, o cliente pode escolher bacalhau, ossobuco de vitelo com polenta cremosa, hambúrgueres e algumas tradicionais opções de massas, como nhoque e lasanha. O menu elaborado pelo renomado Kazuo Harada, do Restaurante HAI YO, traz opções de sashimi, sushi, temaki, hossomaki, uramaki, hotroll e combinados exclusivos.

As opções de sobremesas vão variar conforme a inspiração do dia do chef patissserie Juliano Dias, mas as da casa são: churros, brullée de chocolate e tartelete de maracujá com limão e chocolate.
O Room 1424 abre ao público de quinta a sábado, das 19h às 03h, com música ao vivo a partir das 21h e contará com pelo menos duas atrações por noite. O couvert artístico tem o valor de R$40 por pessoa. Nos outros dias da semana, o espaço é locado para eventos fechados e é ideal para confraternizações, eventos sociais e lançamentos.
“O Room chega para concluir com chave de ouro o processo de reposicionamento do hotel, que reabriu há pouco mais de um ano com o objetivo de tornar-se um centro de entretenimento para o curitibano e turistas, trazendo os melhores profissionais nas mais diversas áreas para oferecer experiências exclusivas ao público mais exigente”, conta Fernanda Assis, gerente de planejamento estratégico e marketing do Grand Hotel Rayon. 

Room 1424
Rua Visconde de Nácar, 1424 - Centro - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3532-0150
WhatsApp: (41) 99763-0298
Funcionamento: Quinta a sábado, das 19h às 03h
@grandhotelrayon @room.1424
Fotos: Divulgação.