La Vaca Steakhouse inaugura no Alto da XV

Nesta sexta-feira, 27 de setembro, Curitiba ganha um novo endereço no roteiro gastronômico para os apaixonados pelas carnes. Inaugura no Alto da Rua XV de Novembro (Rua Schiller, 988), o La Vaca Steakhouse. A proposta parte de um conceito 100% local. Desde os proprietários, o chef, o artista que assina o painel e os produtos da boutique, a preferência é pela produção local.  
 A casa foi projetada para proporcionar uma experiência democrática em torno do prazer dos assados. Com capacidade para até 82 pessoas em seus espaços internos e no deck, o ambiente contemporâneo contempla uma boutique de carnes e utensílios para churrasco, temperos exclusivos, cutelaria regional, bar de cervejas e drinks e mesas internas e externas, além de um espaço kids.
A ideia de criar um local único para quem gosta do universo da carne nasceu da paixão dos irmãos engenheiros Oscar e Guilherme Gayer
A tradição do churrasco sempre foi o principal agregador da família, amigos e companheiros de trabalho da dupla. Desde as receitas de famílias – caso da marinada da avó que surge revisitada no cardápio do La Vaca -, até os aprendizados regionais como o famoso ‘chancho’ gaúcho que Oscar conheceu em suas experiências no Rio Grande do Sul, o conceito do La Vaca gira em torno dos encantos oferecidos pela carne de qualidade, os mistérios de seus cortes e a magia do fogo e da brasa.
O projeto do arquiteto Giuliano Marchiorato deixa claro quem é o objeto de adoração deste templo: uma escultura em tamanho natural de uma vaca posicionada na fachada e um painel do artista visual Rômulo Lass que conta as origens do churrasco na América do Sul conduzem o cliente até o salão principal, onde de qualquer ponto se vê a parrilla. No cardápio, concebido pelo chef consultor André Pionteke, há carnes de vaca de origem brasileira com garantia de origem e qualidade, além de peixes, aves e vegetais na parrilla. O bar terá cervejas e chopp com destaque para a cervejaria artesanal de Curitiba Maniacs e Brookling de Nova Yorque, drinks e coquetéis com assinatura do bartender Fernando Lisboa, de São Paulo, que assina cartas nacionais importantes.
La Vaca Steakhouse: Rua Schiller, 988, Alto da XV, Curitiba-PR.

Comentários