Goethe-Institut Curitiba participa do Café Literário "Migração"

Evento ocorre no dia 19 de setembro, a partir das 19h30, e é organizado por instituições europeias presentes na cidade, com entrada gratuita.     
O Goethe-Institut Curitiba é um dos participantes e organizadores do Café Literário 2019, que ocorre no Café Babette (Alameda Prudente de Moraes, 1.101) no dia 19 de setembro, a partir das 19h30. O tema desta edição é “Migração” e, conforme explica a gerente do Goethe-Institut, Claudia Römmelt, foi escolhido pela relevância das atuais ondas migratórias ao redor do globo, mas também pela relevância histórica da relação entre os países representados no evento (Alemanha, Espanha, França, Itália e Portugal) com o Brasil, a partir de fluxos migratórios no século 19 e 20. A entrada é gratuita.
O Café Literário é organizado dentro das celebrações do Dia Europeu das Línguas, comemorado em 26 de setembro no mundo todo. A organização fica por conta da EUNIC Curitiba, que reúne instituições da União Europeia presentes na cidade de Curitiba: Goethe-Institut, Aliança Francesa, Instituto Cervantes, Centro di Cultura Italiana, Consulado Geral da Itália em Curitiba e Vice-consulado de Portugal em Curitiba. “No dia do evento, cada instituição apresentará um texto original (em alemão, francês, italiano, espanhol e português) que será lido ao vivo. Os ouvintes-participantes receberão a tradução do texto impressa, para poder acompanhar”, conta Claudia Römmelt, atual presidente da EUNIC Curitiba. Um menu temático, com especialidades de cada país, será oferecido pelo Café Babette.
Café Literário “Migração”
Data: 19/09
Horário: 19h30
Local: Café Babette - Alameda Prudente de Moraes, 1.101
Promoção: Eunic Curitiba (Instituições da União Europeia presentes na cidade de Curitiba)
Informações: (41) 3205-0955 – Café Babette e (41) 3262-8244 – Goethe-Institut Curitiba
Entrada gratuita
Foto: divulgação.

Comentários