Pular para o conteúdo principal

Chef Olivier Anquier proferiu aula-show no Shopping Curitiba

O evento aconteceu no domingo, 02, na 3a. Temporada Gourmet do Shopping Curitiba.
Enbanjando simpatia, o chef de cuisine e apresentador Olivier Anquier foi a estrela da 3a. Temporada Gourmet do Shopping Curitiba. Eu não perdi a chance para tietar.
 Olivier preparou 2 receitas saborosas para o público presente, uma entrada: brie à milanesa com salada de temperos frescos e o Pennoto com shitake (risoto feito com penne ao invés de arroz). A aula-show aconteceu no domingo, 22 de setembro, durante o evento gastronômico que oferece ao público, até dia 30 de setembro, menus especiais a preço fixo e diferentes opções de produtos no Mercado Gourmet.
Olivier preparou como entrada, 4 peças de queijos Brie com salada de temperos frescos (manjericão, tomilho, coentro), explicando que o queijo Brie, assim como outros queijos, fica saboroso servido com saladas. Usou o básico para a milanesa: ovos batidos e farinha de rosca. Para dourar o queijo utilizou manteiga e azeite de oliva em fogo baixo para que o calor possa chegar ao meio do Brie e derretê-lo. Provei e ficou delicioso. Entrada simples e que agradou a todos. 
A lista completa com os menus, assim como toda a programação da Temporada Gourmet, pode ser encontrada no site http://bit.ly/temporadagourmetcuritiba .
                                   Fotos: Márcia Toccafondo.