A chilena Marques de Casa Concha lança dois rótulos com toda a expressão do seu destacado terroir

Dois novos vinhos Marques de Casa Concha chegam ao mercado para consolidar a nobreza da lendária linha chilena, marcada pela vanguarda e ao mesmo tempo, pelo respeito às características do terroir.
Na  terça dia 01/10, Marcelo Papa, famoso e premiado enólogo da Concha Y Toro faz giro por  Curitiba, BH e Rio, depois de ter passado por SP, para lançar novos rótulos de Marques de Casa Concha, vinho de alta gama da vinícola chilena. 
Desde sua criação, Marques de Casa Concha tem sido amplamente reconhecido pela imprensa internacional e conquistado menções por 5 vezes na lista dos 100 melhores vinhos do mundo pela Wine Spectator. São vinhos fiéis a expressão de origem e variedade, e que representam a diversidade de terroirs do Chile. Experimentar novas técnicas de vinificação e manter o espírito inovador da marca, somando-se à habilidade de dar aos vinhos personalidade e sentido de origem, é o que move Marcelo Papa, enólogo de Marques de Casa Concha, a criar rótulos excepcionais, e o que faz dele um dos profissionais mais reconhecidos e respeitados do Chile. A chegada destes dois novos rótulos atesta a capacidade de Papa, de continuar surpreendendo e inovando através dos anos.  Vamos aos vinhos de nobre linhagem lançados para o mercado:






O Marques de Casa Concha Malbec é produzido no Vinhedo Lourdes, na área de Pencahua, na zona entre as Cordilheiras do Vale del Maule, este vinho se caracteriza por sua diversidade aromática, taninos firmes e notas de cereja ácida e ameixas negras. Frutoso, denso e vibrante, mantém a complexidade no paladar, com final persistente. 100% Malbec e com teor alcóolico de 13,5%, alcançou 92 pontos no Descorchados.  
Onde comprar: Ville du Vin, Emporio Frei Caneca (SP) e St. Marché (nas próximas semanas).





Marques de Casa Concha Cinsault  Rosé -  É o Itata Valley, na margem norte do rio Itata, a 18 km do mar, com vinhas  mais de 60 anos, que dá origem a este rosé requintado, de cor damasco pálido, com notas de romã e melão rosa. Na boca, mostra suavidade e cremosidade, notas minerais, frescor e delicadeza. 100% Cinsault e com 11,5% de teor alcóolico, recebeu expressiva pontuação, sendo 92 pt no James Suckling, 90 pontos junto a Tim Atkin e 92 no Descorchados.

Onde comprar: St. Marché (SP), Ville du Vin (SP), Covabra, Adega Hara (Rj), Rede Real (RJ), Ary Delicatessen (RJ), Adega Brasil (PR), Tauste (Interior SP), Perini (BA), Empoorio Frei Caneca, Terrunyo (RS), Rede Confiança (Interior SP), Sumerbol (Interior SP), Rede Brait (Interior SP). 

Os dois novos vinhos chegam ao mercado com o valor de R$ 120,00 e já estão disponíveis.
 Em Curitiba, os rótulos são encontrados na Adega Brasil. 

Comentários