Pular para o conteúdo principal

Wine South America: falta um mês para brindar a maior feira de vinhos da América Latina

Mais de 250 marcas expositoras de 10 países estarão reunidas, de 25 a 27 de setembro, na Serra Gaúcha. Expectativa é que o evento gere R$ 10 milhões em negócios.  
Há um mês da abertura, a Wine South America – Feira Internacional do Vinho brinda a comercialização de 98% dos espaços e a confirmação de mais de 250 marcas expositoras de 10 países. Ainda mais representativa, a segunda edição do maior evento profissional do setor vitivinícola na América Latina promete superar o sucesso da “safra” anterior. Em 10 mil metros quadrados, serão apresentados no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Fundaparque), na Serra Gaúcha, lançamentos em tintos, brancos, rosés e espumantes do Velho e Novo Mundo (Áustria, Espanha, Itália, Portugal, França, África do Sul, Argentina, Brasil, Chile e Uruguai).
Mais de 6 mil visitantes são esperados nos três dias da Wine South America, entre varejistas, atacadistas, importadores, distribuidores, enófilos e demais profissionais do setor vitivinícolaA expectativa é que a feira auxilie na prospecção de cerca de R$ 10 milhões em negócios, nos 12 meses seguintes à realização.
A Wine South America já se consolida como a principal feira profissional de vinhos da América Latina por reunir os principais players do Brasil e do Exterior. Além de contatos comerciais, a feira contará com uma grade de conteúdos, comomasterclasses, degustações temáticas e mesas redondas, para que os compradores possam ampliar seus conhecimentos. No dia 25 de setembro, o evento também será palco de duas premiações: 10 Star Wines - Wine South America Awards e Melhores Sucos do Brasil.
 Outros setores têm destaque no evento. O Azeite Experience - Salão Internacional do Azeite, vai apresentar as últimas novidades do setor de olivicultura, e o Spirits Brasil - Salão de Cachaça e Destilados, será uma importante vitrine para o mercado de bebidas destiladas e cachaças.
SERVIÇO  

                2ª Wine South America – Feira Internacional do Vinho                          Quando: de 25 a 27 de setembro de 2019 (quarta a sexta-feira), das 14h às 21h         
Onde: Fundaparque (Alameda Fenavinho, 481), em Bento Gonçalves (RS) - Brasil           

Ingressos: no site www.winesa.com.br        
Crédito das fotos: Augusto Tomasi