Pular para o conteúdo principal

Tradicional e divertido Campeonato de Rollmops do bar CanaBenta acontece neste sábado em Curitiba

Desafio, que está na 6ª edição, é comer em 5 minutos o maior número possível da iguaria que leva peixe e temperos.  
Neste sábado (3) acontece em Curitiba a 6ª edição do tradicional Campeonato de Rollmops. Promovido pelo bar CanaBenta, a competição premia quem come mais rollmops em cinco minutos. O rollmops é uma iguaria de origem germânica feita com arenque, um peixe encontrado apenas nas águas do Atlântico Norte. No Brasil, ele é servido com algumas adaptações, especialmente no sul do País.  De sabor peculiar, considerada um tira-gosto para os “fortes”, a iguaria surpreende quem não está acostumado. O rollmops do chef Délio Canabrava é preparado com sardinha e cebola em conserva mergulhado em uma mistura de vinho branco, vinagre, sementes de mostarda e zimbro.  Com patrocínio das marcas Amstel e Smirnoff, a competição é dividida em duas categorias (masculina e feminina), com no máximo 30 participantes em cada categoria. Os três primeiros colocados de cada categoria ganham um troféu personalizado e brindes dos patrocinadores. 
O Campeonato de Rollmops tem início às 17h e recebe inscrições no dia até às 16h. As inscrições custam R$ 40 e dão direito a uma camiseta, além de cerveja, água ou cachaça durante os 5 minutos de competição. 
Mais informações pelo telefone (41) 3019-6898.
Serviço
 6º Campeonato de Rollmops 

Bar CanaBenta
Rua Itupava, 1.431, Alto da Rua XV
Curitiba (PR)
(41) 3019-6898 | www.canabenta.com.br
Na foto, a Iguaria de origem germânica é feita originalmente com arenque, peixe encontrado apenas nas águas do Atlântico Norte. 
Crédito: Antonio More.