Pular para o conteúdo principal

Tiffany&Co. realiza talk sobre sustentabilidade com o time Vogue Brasil

Ontem, quarta-feira (28), o expert em diamantes da Tiffany&Co.,Geraldo Carrara, participou do talk com o time Vogue sobre sustentabilidade e  contou sobre a iniciativa da marca, o Diamond Provenance. O bate-papo aconteceu no Lounge Vogue, no Pátio Batel, durante a programação do Pátio Batel Fashion Walk
Rafaela Salomon, Aurelia Kirilos (gerente Tiffany&CO. Curitiba), Vanessa Sanches e Walkiria Nossol.
Vanessa Bianchi, da La Champanheira que criou os drinks para o talk, e Alex Ferrer.
Contra os diamantes de sangue, a tradicional joalheria americana compartilha com seus clientes a proveniência (região ou países de origem) de seus diamantes comprados recentemente e registrados individualmente – um passo significativo para a transparência da origem do diamante – e, até 2020, compartilhará sua jornada artesanal – uma novidade no setor. A iniciativa de registro da proveniência de diamantes da Tiffany é possível graças a 20 anos de investimento em compras responsáveis e habilidade artesanal de diamantes.
“Nós acreditamos que devemos liderar não apenas nas vendas e na qualidade das joias, mas também em sustentabilidade e responsabilidade de origem”, afirma Geraldo Carrara.
"A Tiffany & Co. está comprometida em adquirir materiais de forma ética e sustentável," continua Geraldo que conta que a joalheria não compra de fornecedores de países que possuem queixas de direitos humanos relativas ao mercado de diamantes. A Tiffany compra diamantes diretamente de minas e sempre de países que participam do Processo de Kimberley.
Crédito das fotos: Antonio More.