Pular para o conteúdo principal

Tiffany&Co. participa de talk sobre Sustentabilidade

Especialista em diamantes da tradicional joalheria americana, Geraldo Carrara apresentará a recente iniciativa da Tiffany&Co., o Diamond Provenance, durante bate-papo com a diretora de Conteúdo da Vogue Brasil, Paula Merlo.     


Na próxima quarta-feira (28), às 18h, o especialista em diamantes da Tiffany&Co., Geraldo Carrara apresentará a mais recente iniciativa da marca, o Diamond Provenance, em bate-papo com a diretora de Conteúdo da Vogue Brasil, Paula Merlo. O talk acontecerá no Lounge Vogue, localizado no piso L3 do Pátio Batel, durante a programação do Pátio Batel Fashion Walk, para convidados.

           
De onde vem os lindos e icônicos diamantes da Tiffany&Co.? A tradicional joalheria americana passa a compartilhar com seus clientes a proveniência (região ou países de origem) de seus diamantes comprados recentemente e registrados individualmente – um passo significativo para a transparência da origem do diamante – e, até 2020, compartilhará sua jornada artesanal – uma novidade no setor. A iniciativa de registro da proveniência de diamantes da Tiffany é possível graças a 20 anos de investimento em compras responsáveis e habilidade artesanal de diamantes.
            A Tiffany&Co. acredita que conhecer a proveniência é essencial para garantir que seus diamantes estejam entre as gemas com compras mais responsáveis do mundo. “Os diamantes, formados há três bilhões de anos e trazidos à superfície da Terra por um milagre da natureza, são símbolos dos momentos mais importantes em nossas vidas”, disse Alessandro Bogliolo, diretor executivo da Tiffany&Co. “Nossos clientes querem e merecem saber de onde vem sua joia com diamante mais valioso e apreciado, e o processo pelo qual ela passou.” 
Fotos: divulgação