Pular para o conteúdo principal

Terça e quarta tem degustação open de vinhos na Vino!

As três lojas Vino! de Curitiba contam com degustação de rótulos das vinícolas DiamAndes (Argentina) e Chocalán (Chile) nas terças-feiras e quartas. Das 18h às 22h, o público pode aproveitar à vontade tintos e brancos destas duas bodegas, ao preço de R$ 99 por pessoa. 
A cada semana, rótulos diferentes destas duas produtoras estarão disponíveis. Entre eles estão opções como Chocalán Rosé, Carmenére, Cabernet Franc e Syrah, e ainda DiamAndes Perlita Chardonnay e Perlita Malbec-Syrah.
 A Vino! conta com as lojas Batel (Hauer Shopping - Rua Comendador Araújo, 891), Mercadoteca (Rua Paulo Gorski, 1309) e Mercado Sal (Rua Itacolomi, 1515).
Vinícolas
A Viña Chocalán é conhecida pela produção de vinhos intensos e elegantes. O nome, de origem indígena, é derivado de uma flor amarela que cobre o Vale do Maipo na primavera, região onde está situada a Chocalán. O empresário Guillermo Toro González, depois de passar décadas produzindo embalagens de vidro para a indústria, decidiu fundar sua própria vinícola, em 1998. González aproveita da alta tecnologia aliada ao terroir fresco próximo da costa do Oceano Pacífico para criar seus vinhos marcantes e aromáticos.
A Bodega Diamandes está localizada na região do Vale do Uco (em Mendoza). Aos pés da Cordilheira dos Andes, conta com  130 hectares a mais de mil metros de altitude. A família belga Bonnie, dona de vinícolas francesas como Château Malartic-Lagravière e Château Gazin Rocquencourt, se instalou no país aliando tradições europeias nas produções americanas. A região seca favorece a concentração de taninos, e a construção da vinícola, de 2007, foi toda pensada para reduzir impactos ambientais e valorizar a paisagem - a Bodega DiamAndes também é internacionalmente conhecida pelo enoturismo.
Degustação aberta de vinhos nas lojas Vino! - Vinhos da Bodega DiamAndes (Argentina) e Viña Chocalán (Chile)
Data: toda terça e quarta-feira, das 18h às 22h.
Vino! Batel: Hauer Shopping - Rua Comendador Araújo, 891 - Batel, Curitiba - PR
Vino! Mercadoteca: Rua Paulo Gorski, 1309 - Mossunguê, Curitiba - PR
Vino! Mercado Sal: Rua Itacolomi, 1515 - Portão, Curitiba - PR