Pular para o conteúdo principal

Starbucks® anuncia primeiras lojas do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo

Marca expande operações no país com três unidades no Floripa Airport, novo aeroporto de Florianópolis, Santa Catarina.
A Starbucks®, maior rede de cafeterias do mundo, acaba de anunciar a nova fase de sua atuação no Brasil: depois de quase 13 anos posicionada exclusivamente no eixo Rio-São Paulo, o próximo destino da marca é a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.
A partir de outubro deste ano, florianopolitanos e passageiros de diversos lugares do Brasil e do mundo terão a oportunidade de visitar as novas lojas Starbucks®, que ficarão localizadas no novo aeroporto da região – o Floripa Airport, que fica no Sul da Ilha. O anúncio consolida a continuidade do plano de expansão da marca no mercado local, liderada desde 2018 pela SouthRock, parceiro licenciado exclusivo da marca no país, que vem estudando o comportamento de diversos mercados brasileiros no intuito de embasar o plano de expansão da rede de cafeterias em um dos principais países produtores de café do mundo.
"Estamos muito felizes em escrever mais esse capítulo da história da Starbucks® no Brasil chegando a um pólo turístico e uma capital importante como Florianópolis, gerando novos empregos e agregando ainda mais movimento à economia da região. Na Starbucks® nós valorizamos as trocas e momentos de conexão humana, por isso esperamos compartilhar nossa paixão pelo café e também aprender sobre a cultura e estilo de vida dos consumidores florianopolitanos", conta Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks Brasil.

"Além dos consumidores da região, espera-se mais de quatro milhões de pessoas transitando anualmente pelo Floripa Airport. Nós estaremos à disposição para receber cada uma delas com um sorriso no rosto e uma boa xícara de café, oferecendo o melhor da Experiência Starbucks® e criando momentos de conexão com toda essa comunidade – passando pelos nossos partners e pelos colaboradores do aeroporto e das companhias aéreas operantes até os turistas e consumidores de Florianópolis", completa.

Serão três novas lojas no Floripa Airport: uma na área de check-in, uma na área de embarque e outra – a maior delas – localizada no Boulevard 14/32, espaço de gastronomia e lazer oferecido pelo aeroporto que estará disponível aos passageiros e ao público da região como um verdadeiro espaço de convivência e entretenimento.

Cada uma das lojas será construída mesclando a tradicional identidade da marca a elementos da cultura local de modo que, além do cardápio e do atendimento amigável oferecido pelos partners (como a marca chama seus colaboradores), os consumidores também possam se sentir acolhidos pela Filosofia Starbucks® do Terceiro Lugar, na qual cada espaço é pensado para oferecer um ambiente acolhedor além do trabalho e do lar. Com grãos de cafés 100% arábica provenientes das melhores regiões do mundo, a Starbucks® deseja que todos que passarem pelo Floripa Airport tenham a oportunidade de experimentar os produtos e vivenciar a experiência da marca.
Em linha com este mesmo valor, o Floripa Airport tem a proposta de transformar um local tradicionalmente de passagem em um ambiente convidativo, que oferece espaços de lazer e serviço. O aeroporto ainda promete atrações voltadas não apenas para os passageiros, mas também aos moradores da cidade de Florianópolis.
Fotos: Divulgação.