Pular para o conteúdo principal

Let´s Go Festival reúne líderes educacionais da América Latina para Fórum Virtual Educa em Curitiba

          Atividade acontecerá em paralelo com outras atividades do Festival.
 Inovação Educacional, transformação e casos bem-sucedidos que envolvem Educação em países latinos e outras regiões serão abordados e discutidos no I Fórum Latino Americano Virtual Educa, que acontece no dia 3 de setembro, às 10h30, na FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) em Curitiba (PR, como parte da programação do Let’s Go Festival
A Virtual Educa é uma instituição criada em 2001 com o objetivo de promover a inovação na Educação, a transformação social e o desenvolvimento sustentável, especialmente na América Latina e no Caribe. Paralelamente eles também realizam um trabalho comum com foco na inovação educacional com a perspectiva 2030 – baseado no objetivo da ONU de Educação de Qualidade. 
Com alguns encontros menores regionais e um grande anual – em Novembro deste ano será no Peru, a Virtual Educa desta vez prestigia o Let’s Go Festival trazendo líderes educacionais do Uruguai, Colômbia, Panamá e Ruanda (África), para um painel onde serão discutidas ações e experiências bem-sucedidas em vários aspectos, envolvendo tecnologias digitais, diversidade, aprendizagem na terceira idade e ao longo da vida, conteúdos educativos digitais e políticas públicas.
Entre os nomes que estarão presente, estão: Alejandro Roldán da Ruta N da Colômbia - Centro de inovação e negócios de Medellín que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas através da ciência, tecnologia e inovação; Mariana Zeballos e Magela Fuzatti do Plan Ceibal do Uruguai - Plano de inclusão e igualdade de oportunidades com o objetivo de apoiar as políticas de educação uruguaia com tecnologia; Javier Gozález Torres, Diretor de Tecnologia do Ministério do Panamá; e o secretário geral do Virtual Educa, José Maria Anton.
Sobre o Let’s Go Festival
Em contagem regressiva para a 2ª Edição do Let’s Go Festival, nomes de grande destaque na tecnologia e vanguarda educacional são divulgados como Keynotes. O Maior Festival de Inovação Educacional da América Latina neste ano será no Campus da Indústria localizado na FIEP em Curitiba (PR), nos dias 3 e 4 de setembro. 
O que teremos é um Festival diferente de tudo o que você já viu. Denominado como um “Descongresso”, o Let’s Go Festival tem um formato inovador e reunirá em torno de 300 speakers e mais de 1.400 líderes educacionais para o compartilhamento de ideias e temas super relevantes para o setor educacional.
Neste ano a programação do Let’s Go Festival contará com mais de 12 formatos onde permitirá que o participante permeie por diversas experiências e imersões recheadas de conhecimento. Neste ano abriremos espaço para que alunos participem de um hackathon com tema ligado a inovação – claro; sem falar na parte cultural que estará abraçada pela Unidade Móvel de Cultura fornecida em parceria com o Sistema Fiep.
Inscrições
As inscrições para o Festival já estão abertas e você pode ter mais informações através do link: http://bit.ly/letsgo-festival.
 Fotos: divulgação.